Muito difícil de dizer-mos o que seria para melhor ou para pior! Mas países que têm a sua monarquia nem por isso estão piores que o nosso,por isso que tal mais um reizito?Já temos tantos em Portugal era mais um e sempre poderiamos ser condes,barões,etc! Que tal? Bjs Zé Al
Há perguntas difíceis de responder e estas duas estão incluídas: Para melhor? Da história de Portugal, penso que não temos muito que queixar,embora saibamos que havia três classes distintas: o clero a nobreza e o povo. Mas como não sou desse tempo!, não tenho em que me basear, mas os reis deixaram muitas obras feitas e que ainda hoje se conservam e se admiram. E as descobertas que se fizeram? E os nossos grandes poetas que tanto enalteceram o nosso país? E as raínhas( algumas) que tanto fizeram ,que estão no patamar da santidade? Para melhor? Os revolucionários por serem isto mesmo já têm o seu mérito. Mas daí até dizermos que estamos melhor, não sei , não. Há na verdade uma grande conquista: A LIBERDADE! Será que somos completamente livres? Funciona realmente a democracia? Ou é a existência do atributo? O que entendemos por democracia? O que deveria ser a liberdade? Usufruímos em pleno destes dois estados? Quantas classes temos agora?Duas, três ou outro número qualquer? A minha resposta é feita com outras perguntas. VIVA PORTUGAL! VIVA PORTUGAL!
boa tarde,td bem? pois é, mais um tema... com muita sabedoria e muitas questões a fazer. talvez melhor em alguns aspectos, mas em outros como a democracia... já estou como o amigo Zé Al,poderia ser melhor um rei... se calhar estaria bem melhor este país... fica bem,jinhos***
Olá amiga. Obrigada pela visita, pelo apoio e pelo carinho. Quanto à tua pergunta, que é bastante pertinente, eu responderia como o António Variações... "Estou bem, aonde não estou, porque só quero ir, aonde não vou, porque só estou bem, aonde não estou... Jinhos grandes e uma óptima semana.
Ninguém saberá dizer o que seria a nação se a monarquia ainda perdurasse. Estou em crer que qualquer um pode ser bom, mas isso depende mais das pessoas do que do regime. Desde que o mesmo seja em democracia, pois a liberdade deverá ser sempre inquestionável qualquer que seja a opção. Beijos.
8 comentários:
Muito difícil de dizer-mos o que seria para melhor ou para pior!
Mas países que têm a sua monarquia nem por isso estão piores que o nosso,por isso que tal mais um reizito?Já temos tantos em Portugal era mais um e sempre poderiamos ser condes,barões,etc!
Que tal?
Bjs Zé Al
Há perguntas difíceis de responder e estas duas estão incluídas:
Para melhor?
Da história de Portugal, penso que não temos muito que queixar,embora saibamos que havia três classes distintas: o clero a nobreza e o povo.
Mas como não sou desse tempo!, não tenho em que me basear, mas os reis deixaram muitas obras feitas e que ainda hoje se conservam e se admiram.
E as descobertas que se fizeram?
E os nossos grandes poetas que tanto enalteceram o nosso país?
E as raínhas( algumas) que tanto fizeram ,que estão no patamar da santidade?
Para melhor?
Os revolucionários por serem isto mesmo já têm o seu mérito. Mas daí até dizermos que estamos melhor, não sei , não.
Há na verdade uma grande conquista:
A LIBERDADE!
Será que somos completamente livres?
Funciona realmente a democracia? Ou é a existência do atributo?
O que entendemos por democracia?
O que deveria ser a liberdade?
Usufruímos em pleno destes dois estados?
Quantas classes temos agora?Duas,
três ou outro número qualquer?
A minha resposta é feita com outras perguntas.
VIVA PORTUGAL! VIVA PORTUGAL!
Apesar de tudo ( há, infelizmente, muitos apesares)prefiro esta coisa a que chamam República.
boa tarde,td bem?
pois é, mais um tema...
com muita sabedoria e muitas questões a fazer.
talvez melhor em alguns aspectos, mas em outros como a democracia...
já estou como o amigo Zé Al,poderia ser melhor um rei...
se calhar estaria bem melhor este país...
fica bem,jinhos***
olá!
Boa pergunta!
Passei para desejar um boa semaninha!
Bj
Mena
Olá amiga.
Obrigada pela visita, pelo apoio e pelo carinho.
Quanto à tua pergunta, que é bastante pertinente, eu responderia como o António Variações...
"Estou bem, aonde não estou, porque só quero ir, aonde não vou, porque só estou bem, aonde não estou...
Jinhos grandes e uma óptima semana.
Ninguém saberá dizer o que seria a nação se a monarquia ainda perdurasse.
Estou em crer que qualquer um pode ser bom, mas isso depende mais das pessoas do que do regime. Desde que o mesmo seja em democracia, pois a liberdade deverá ser sempre inquestionável qualquer que seja a opção.
Beijos.
Interessa-me mais a política... do que a forma de a fazer!
Enviar um comentário