quarta-feira, julho 28, 2010
Excertos de livros que gostei
“Quando te sentires perdida, confusa, pensa nas árvores, lembra-te da forma como crescem. Lembra-te de que uma árvore com muita ramagem e poucas raízes é derrubada à primeira rajada de vento, e de que a linfa custa a correr numa árvore com muitas raizes e pouca ramagem. As raizes e os ramos devem crescer de igual modo, deves estar nas coisas e sobre as coisas, só assim poderás dar sombra e abrigo, só assim, na estação apropriada, poderás cobrir-te de flores e de frutos. E quando à tua frente se abrirem muitas estradas e não souberes a que hás-de escolher, não metas por uma ao acaso, senta-te e espera. Respira com a mesma profundidade confiante com que respiraste no dia em que vieste ao mundo, e sem deixares que nada te distraia, espera e volta a esperar. Fica quieta, em silêncio, e ouve o teu coração. Quando ele te falar, levanta-te, e vai para onde ele te levar”
Susanna Tamaro – “Vai aonde te leva o coração”
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
11 comentários:
Olá Mona Lisa. Já li este livro e gostei. Sabes, costumo dizer que faço sempre o que o meu coração manda; é claro que não acerto sempre; erro muitas vezes, mas, quando isso acontece digo: " paciência...fiz o que o meu coração mandou...se fosse hoje teria feito do mesmo jeito". Devemos sempre seguir o nosso coração...a vida muitas vezes troca-lhe as voltas, nem sempre faz o que ele manda, mas, não importa...para a próxima, sentamos na beirada da estrada, ouvimo-lo com mais calma, pensamos e seguimos em frente; acertaremos de certeza desta vez.Se não acertarmos, teremos outra oportunidade de recomeçar; todos os dias há um Começar de novo. Um beijinho e até à próxima. Voltarei!
Emília
Boa noite minha flor.
Que maravilha de texto,ah se eu pudesse ir onde meu coração quizesse me levar...
Maravilhoso.
Ameiiiiiiiiiiiiiiiii.
Beijos minha lindona rs.
Olá Elisa, nem sempre se ouve o coração... isto porque a razão ás vezes não deixa. Gostei amiga. Beijo meu
Li esse livro já há alguns anos e gostei muito. Há livros que ficam no coração, como esse. Beijinhos
Um belo excerto que escolheste, Lisa. Concordo. Beijos.
A leitura deste livro...emocionou-me muito e marcou-me! Tinha perdido a minha Mãe há pouco mais de um mês...
Acho que, em cada página, deixei ficar uma lágrima...
Beijo
Graça
Olá!
Gostei de relembrar este livro que li há uns anitos.
Bj
Mena
Olá Elisa!
Eu também tenho este livro e já o li há já um tempo. Também gostei muito dele. Obrigada por me fazeres recordar este excerto.
Beijinhos
Há algo nas palavras que conforta e transmite muita tranquilidade.
Obrigada!
Um beijo meu
Gostei imenso! acho que me identifico por aí.
Bjs
Li e tive um conjunto de sentimentos que eu acho que o livro desperta.
BOAS FÉRIAS
bjnhos
alice
Enviar um comentário