Olá Elisa! Tu és a primeira de hoje...eheheheh Pois é,a liberdade não é completa,mas também se fizeram muitas asneiras e agora vamos pagá-las bem caro. Se tivesse havido mais juízo e menos arranjismos, outro galo cantaria... Hoje telefono-te. Bj Milai
Bela pergunta, Lisa!!! è mesmo preciso procurar com uma lupa.Mas, como diz a tua amiga Milai, tem-se feito muitas asneiras e agora o remédio é pagar pelos erros. Vamos lá ver se esta crise dá mais juizo, principalmente aos nossos governante. Não vejo muito jeito!!! Um beijinho e uma boa semana Emília
Sei que estás em festa, pá Fico contente E enquanto estou ausente Guarda um cravo pra mim Eu queria estar na festa, pá Com a tua gente E colher pessoalmente Uma flor do teu jardim Sei que há léguas a nos separar Tanto mar, tanto mar Sei também que é preciso, pá Navegar, navegar Lá faz primavera, pá Cá estou doente Manda urgentemente Algum cheirinho de alecrim.
(Chico Buarque de Hollanda)
Feliz 25 de Abril!
A crise passará...a força do povo português resistirá!
Comemoremos a Liberdade, mas não o uso e aproveitamento que alguns dela fizeram, nomeadamente, nos anos que se seguiram ao 25 de Abril. Hoje, falta cumprir aquele dia. Falta saber para que(m), efectivamente, serviu.
Falta aprender a olhar para o passado sem rodeios e tomar de exemplo o que de bom foi feito, para agora e no futuro podermos ser ainda melhores! 25 de Abril não passa de uma data saudosista para aqueles que se toldam de anti-salazaristas. Pois bem, falemos de Portugal e da nação e façamos emergir as palavras liberdade e democracia com os seus proveitos no lugar correcto. Que ninguém fique escondido em "gerações à rasca" ou em descrenças políticas. LEVANTEM-SE POR PORTUGAL! A primeira opotunidade é já dia 5 de Junho.
Oi mlisa Bom estar aqui mais perto de voce , no seu sítio aconchegante. Obrigada pela boa acolhida e pela amizade que mais uma vez comemoramos nessa Páscoa ( o bolo do post anterior está apetitiso ) rs Todo mal tem um fim , a crise é passageira, nós já estivemos quase no fundo do poço e tudo se acomodou . Fé é a palavra de Ordem, e Liberdade que jamais perderão depois da bela revolução dos cravos. Vai passar como diz o Chico Buarque vai passar! beijinhos abraços
Olá querida amiga, é mto bom estar aqui no seu espaço. Espero que sua Páscoa tenha sido maravilhosa! Adorei: "Democracia, liberdade - aonde? - Realmente é a pura realidade, pelo menos aqui no Brasil - sabemos que a palavra existe - que na constituição esta tudo mto claro, mas estamos longe de ver um país livre, democrático. Vivemos uma mentira, uma fantasia, até parece mais um circo, onde os palhaços ao invés de fazerem rir, choram!!!! Um grande beijo pra vc. Wal.
Guga, a tua tia, como tu, também deseja que o DIA 5 de JUNHO seja o retorno a uma democracia plena feita com HOMENS competentes, HONESTOS e "LIMPOS", como alguém já o disse.
14 comentários:
No FMI!!!
Abraço.
AA.
Olá Elisa!
Tu és a primeira de hoje...eheheheh
Pois é,a liberdade não é completa,mas
também se fizeram muitas asneiras e agora vamos pagá-las bem caro. Se tivesse havido mais juízo e menos arranjismos, outro galo cantaria...
Hoje telefono-te.
Bj
Milai
Bela pergunta, Lisa!!! è mesmo preciso procurar com uma lupa.Mas, como diz a tua amiga Milai, tem-se feito muitas asneiras e agora o remédio é pagar pelos erros. Vamos lá ver se esta crise dá mais juizo, principalmente aos nossos governante. Não vejo muito jeito!!!
Um beijinho e uma boa semana
Emília
Ainda vai havendo... pelo menos a de poder criticar!
Sei que estás em festa, pá
Fico contente
E enquanto estou ausente
Guarda um cravo pra mim
Eu queria estar na festa, pá
Com a tua gente
E colher pessoalmente
Uma flor do teu jardim
Sei que há léguas a nos separar
Tanto mar, tanto mar
Sei também que é preciso, pá
Navegar, navegar
Lá faz primavera, pá
Cá estou doente
Manda urgentemente
Algum cheirinho de alecrim.
(Chico Buarque de Hollanda)
Feliz 25 de Abril!
A crise passará...a força do povo português resistirá!
Um beijo!
Também não vejo!!!! :)
Beijinhos
Comemoremos a Liberdade, mas não o uso e aproveitamento que alguns dela fizeram, nomeadamente, nos anos que se seguiram ao 25 de Abril.
Hoje, falta cumprir aquele dia. Falta saber para que(m), efectivamente, serviu.
Falta aprender a olhar para o passado sem rodeios e tomar de exemplo o que de bom foi feito, para agora e no futuro podermos ser ainda melhores!
25 de Abril não passa de uma data saudosista para aqueles que se toldam de anti-salazaristas. Pois bem, falemos de Portugal e da nação e façamos emergir as palavras liberdade e democracia com os seus proveitos no lugar correcto.
Que ninguém fique escondido em "gerações à rasca" ou em descrenças políticas.
LEVANTEM-SE POR PORTUGAL! A primeira opotunidade é já dia 5 de Junho.
Oi mlisa
Bom estar aqui mais perto de voce , no seu sítio aconchegante.
Obrigada pela boa acolhida e pela amizade que mais uma vez comemoramos nessa Páscoa ( o bolo do post anterior está apetitiso ) rs
Todo mal tem um fim , a crise é passageira, nós já estivemos quase no fundo do poço e tudo se acomodou .
Fé é a palavra de Ordem,
e Liberdade que jamais perderão depois da bela revolução dos cravos.
Vai passar como diz o Chico Buarque vai passar!
beijinhos abraços
Olá querida amiga, é mto bom estar aqui no seu espaço. Espero que sua Páscoa tenha sido maravilhosa!
Adorei: "Democracia, liberdade - aonde? - Realmente é a pura realidade, pelo menos aqui no Brasil - sabemos que a palavra existe - que na constituição esta tudo mto claro, mas estamos longe de ver um país livre, democrático.
Vivemos uma mentira, uma fantasia, até parece mais um circo, onde os palhaços ao invés de fazerem rir, choram!!!!
Um grande beijo pra vc.
Wal.
Guga, a tua tia, como tu, também deseja que o DIA 5 de JUNHO seja o retorno a uma democracia plena feita com HOMENS competentes, HONESTOS e "LIMPOS", como alguém já o disse.
Bjs.
Assim não vai lá
a "coisa"
não se procura conquista-se
Com um tamanho de lupa maior, talvez se consiga vislumbrar!...
Bjs
Pois é verdade! Estamos a ser (des)governados por quem nem sequer elegemos... Que democracia é esta?
Muito sugestiva a imagem!
Um beijo
Pelo andar da carruagem...
temo que o nível de abstenção seja de tal ordem que até os socióçogos ver-se-ão gregos para explicar o alheamento.
Até Junho será um instante.
Bjs
Estou realmente céptico!
Enviar um comentário