domingo, março 01, 2009

105 anos de Glorioso





O que é a mística do Benfica?

Chove? Faz Frio? Faz Calor? Que Importa, nem que o jogo seja no fim do mundo, entre as neves das serras ou no meio das chamas do inferno...Por terra... Por mar... Ou pelo ar, eles ai vão os adeptos do Benfica atrás da equipa... Esta é a mística Benfiquista.

Bella Guttman

É com orgulho que me assumo como um desses adeptos. Presente em todos os jogos, é do fundo do meu coração que hoje dou os parabéns ao meu clube. Espero que esta minha ligação se prolongue por muitos e eternos anos, com muitos títulos e com a alegria que todos os fins de semana me faz sair de casa para ir cantar e apoiar o meu Benfica. Demasiado fiel para desistir!
Muitos parabéns pelos teus 105 anos, Sport Lisboa e Benfica!


Já se passaram 199 anos

Frédéric Chopin ,nasceu na Polónia, a 1 de Março de 1810. É amplamente conhecido como um dos maiores compositores para piano e um dos pianistas mais importantes da história, da era romântica.

Os Noturnos ficaram célebres. O Opus 9, no. 2, é talvez o mais conhecido



Origem do mês de Março




A designação do mês de Março tem origem no nome do deus da guerra Marte – Martius.


Era o primeiro mês do calendário de Rómulo (o ano tinha apenas dez meses). 0 primeiro do ano antes da reforma feita por Pompílio.


Minerva, deusa da sabedoria era a divindade tutelar deste mês, sendo-lhe dedicadas várias festas. Era neste mês, que no Capitólio, os louros secos eram renovados. Estes louros eram para homenagear os heróis.


Nesse mês, escudos sagrados eram carregados pelos sacerdotes em volta da cidade em sua homenagem.
(Foto:internet)

ShareThis