segunda-feira, julho 07, 2008

Rui Costa, o Eterno 10

Olá a todos!



Este será o meu primeiro contributo para o blog e como não poderia deixar de ser apresento-vos uma curta mas sentida homenagem a uma das pessoas que mais enchem de orgulho Portugal - Rui Costa. Alguém que me diz muito, não só por aquilo que fez mas também por aquilo que ele é e será.






O Príncipe de Florença, o Maestro da Selecção, ou mesmo o Rei de Milão. Mas sempre o Rui do Benfica, o Rui que carrega consigo a chama imensa que nos conquista e leva à palma a luz intensa do sol (que lá no céu risonho vem beijar). O Rui que veste as camisolas berrantes que nos campos a vibrar são papoilas saltitantes. O Rui que é do Benfica, o que o envaidece e lhe dá a genica que a qualquer engrandece. O Rui de um clube lutador, que na luta com fervor nunca encontrou rival, neste nosso Portugal!


Qualidade de passe curto, qualidade de passe longo, qualidade de remate, técnica, TRABALHO DE EQUIPA! Isto define o Rui que todos conhecemos, define um verdadeiro Senhor do futebol.


"Por tudo aquilo que este clube me ensinou. Por tudo aquilo que me deram. Por tudo aquilo que vocês me ensinaram aqui, neste clube. Hoje para mim acabou uma coisa única. Hoje terminei aquilo que começei a fazer com nove anos de idade. Mas em vez de chorar como em muitas outras ocasiões, vou rir, vou rir muito, porque acabo onde mais queria acabar, no Sport Lisboa e Benfica. O carinho que sempre mostraram por mim, nunca o vou esquecer.
Emocionado sim, mas com o orgulho de poder acabar desta forma. Acabo cansado, acabo exausto, mas acabo no meu estádio, acabo no meio da minha gente!" - Discurso da Despedida, por Rui Costa.

OBRIGADO RUI




Um homem, um mágico, um 10, muito mais que um simples futebolista, o último dos maestros - Rui Manuel César Costa


O MEU MAIS SINCERO OBRIGADO RUI E ATÉ JÁ , porque na verdade o teu lar continuará a ser o Sport Lisboa e Benfica. Ficarás ao lado de quem te quer bem e remaremos todos para o mesmo objectivo: um Benfica ganhador e campeão.


5 comentários:

Anónimo disse...

Rui Costa = Fred Adu

Anónimo disse...

Ah!!! Grande ALMA BENFIQUISTA...

Ser do BENFICA.....

Anónimo disse...

Acredita! Acredita!
A esperança é a ùltima a morrer....

Anónimo disse...

Ja agora porque nao falamos do grandiozo Vale Azevedo. Afinal ele ja tem uma bela historia por de traz da prisão.......

Anónimo disse...

Adorei o teu texto Guga!
O Rui merece tudo isto e muito mais!
Além de grande jogador e grande benfiquista é uma pessoa fantástica. Acho que são poucos os clubes que se podem orgulhar de ter e ter tido futebolistas como ele, que se entreguem de corpo e alma, que larguem milhoes e prefiram voltar a jogar no clube do coração!
É o meu jogador preferido alem do Simão( apesar deste ja nao estar no Benfica).
Não vai ser fácil voltar a encontrar um número 10 que esteja à sua altura.
Beijinhos

ShareThis