quarta-feira, outubro 29, 2008

Coimbra

COIMBRA
A cidade onde nasci, património cultural e histórico, cidade testemunha dos amores de Inês e Pedro.
Banhada pelo rio Mondego convida-nos ao passeio, à descontracção, ao saber…
As suas vielas sinuosas, os seus jardins centenários, os seus vetustos monumentos são um encontro permanente com o passado.
Cidade dos estudantes, pacata e afável, vive de tradições e de costumes académicos.
A rainha Santa Isabel, padroeira da cidade, protege-a do alto de Stª Clara, saindo à rua de dois em dois anos, numa procissão majestosa, arrastando fiéis e curiosos.
Mas Coimbra não é só história e paisagem, ela é também Fado! O Fado de Coimbra, único e profundo, cantado por vozes cavas e masculinas, onde as palavras sentidas se soltam e misturam às capas negras, a adejar, dos seus intérpretes.
A sua gastronomia também é típica e saborear o famoso «leitão à Bairrada» ou a «chanfana» é um privilégio!...
Esta é minha cidade, e se ouvirem a «cabra» a tocar na Torre da Universidade, é Coimbra que vos chama, a pedir que fiquem, que permaneçam, que a visitem.

6 comentários:

Mona Lisa disse...

...Coimbra tem mais encanto na hora da despedida...É bem verdade...Que saudades tenho dos meus 18/19 anos vividos nesta marcante e envolvente cidade. O tempo de estudante que aqui vivi...os passeios pelo Penedo da Saudade,jardim Botânico, etc...os amigos da República dos Galifões...etc...etc. Apetece-me cantar..." Ó tempo volta para trás"...

LUIS disse...

Já fui muito feliz em Coimbra!

Anónimo disse...

Coimbra, minha amada,cidade dos amores...Eu que o diga...

Anónimo disse...

Coimbra...Coimbra...quem por lá passa nunca mais a esquece...Paira amor no ar...

Anónimo disse...

Tanta saudade, tanto choro,que fiquei tão comovido.....e não consigo comentar.....estou banhado em lágrimas....

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,

Mona Lisa " Animada"

ShareThis