segunda-feira, novembro 24, 2008

Momento de Poesia

Fases da vida

Tenho saudades da vida
Do meu tempo de criança
Desse mundo de esperança
Do folguedo que não cansa
Da Primavera perdida.
Tenho saudades da vida
Do meu tempo de Verão
Que marcou meu coração.
Vento forte de suão
Mais uma etapa vencida!

Vou ter saudades da vida
Desse tempo de Outono
Desse sol doirado e morno.
Folhas queimadas do tempo
Que levadas pelo vento
Vão povoando meu sono.
Mais uma encosta descida!

O Inverno baterá à porta
Irá batendo de mansinho.
E eu pedirei com carinho:
-Espera só um pouquinho…
Mas ele insistirá em passar
Para dentro da minha vida
E a natureza já morta
Teima ainda em recordar
A minha infância perdida.

( Von Breysky)
( imagem: internet)

3 comentários:

Anónimo disse...

Não tenho saudades do que já vivi. Vivo cada "fase" intensamente.

mfc disse...

Mas o Outono continua a ser uma linda estação.

Anónimo disse...

Estouno fim do Outono esperando pelo meu Inverno...

ShareThis