domingo, novembro 30, 2008

Sátira aos HOMENS quando estão com gripe.


Este poema de António Lobo Antunes retrata bem os homens, quando estão doentinhos, quase a morrer, com uma simples constipação ou gripe…

Os Homens e a gripe….

Pachos na testa, terço na mão,
Uma botija, chá de limão,
Zaragatoas, vinho com mel,
Três aspirinas, creme na pele
Grito de medo, chamo a mulher.
Ai Lurdes que vou morrer.
Mede-me a febre, olha-me a goela,
Cala os miúdos, fecha a janela,
Não quero canja, nem salada,
Ai Lurdes, Lurdes, não vales nada.
Se tu sonhasses como me sinto,
Já vejo a morte nunca te minto,
Já vejo o inferno, chamas, diabos,
Anjos estranhos, cornos e rabos,
Vejo demónios nas suas danças
Tigres sem listras, bodes sem tranças
Choros de coruja, risos de grilo
Ai Lurdes, Lurdes fica comigo
Não é o pingo de uma torneira,
Põe-me a Santinha à cabeceira,
Compõe-me a colcha,
Fala ao prior,
Pousa o Jesus no cobertor.
Chama o Doutor, passa a chamada,
Ai Lurdes, Lurdes nem dás por nada.
Faz-me tisana e pão-de-ló,
Não te levantes que fico só,
Aqui sozinho a apodrecer,
Ai Lurdes, Lurdes que vou morrer.
(Foto:internet)

9 comentários:

mfc disse...

Só se atinge a perfeição na imperfeição.

Maria disse...

Descrição fiel dos PIEGUINHAS....

Indiscreta disse...

Coitadinhos, mas é tão bom tratar deles...

Carla disse...

Sem tirar nem pôr, isto é o que eu chamo de falar do que se sabe....ih ih e mais, começam logo assim de "tenra idade". Bom fim de semana.Bj

Isabel disse...

O chamado "SEXO FORTE"!!!!!!

Geninho disse...

Oppps nao é bem assim não.... rsrsr é bem PIORRRRR...
Desculpe a demora nos comennts, tava com o pc com GRIPE...
Obrigado pelas visitas no blog.

Ana disse...

ahhh existem coisas fantasticas !!!
não existem !?!?!
a Lurdes é uma delas ...
eu no final (caso fosse a Lurdes) iria ...
- morre entao homem que entre dores e gemidos ja o poema esta escrito :P

Beijinhos Ana

Mulher disse...

Cá em casa tenho 4 dessa "categoria"....

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,

Mona Lisa " Animada"

ShareThis