segunda-feira, janeiro 12, 2009

Momento de Poesia

do Amor




Prelúdio

O mais belo poema de amor
começou quando me viste
e desejaste;
começou quando nossos olhos
se cruzaram
e se beijaram.

O mais belo poema de amor
foi escrito no silêncio
dos nossos corações,
no alvoroço de nossas mãos
que se não tocaram
mas se enlaçaram.

Adágio
O mais belo poema de amor
escreveste-o tu
segurando-me em teus braços
em momentos bem escassos!

O mais belo poema de amor
nasceu de nossa sede
de ternura
e acabou em loucura.

O mais belo poema de amor
é saber que não há espaço
para este abraço
que começa em ti
e acaba em mim.

Acorde Final
O mais belo poema de amor
escrevemo-lo juntos,
quando nossas almas se beijaram
e nossos corpos se enlaçaram,
despertando em mim, em ti,
acordes vibrantes-sem- Fim.
(in "Antologia da Poesia Erótica",coordenação de Paulo Brito e Abreu,Universitária Editora, 1999)

8 comentários:

mfc disse...

Só assim vale a vida ser vivida.

Genival disse...

Não é facil falar de amor, mas quando se fala, do íntimo, as palavras vêm sozinhas...e o pouco do amor que se fala, muito se sente. Genival

Anónimo disse...

Lindíssimo!!!!Sem palavras...

Nilson Barcelli disse...

As três partes do poema são um verdadeiro achado. Dão muita mais vida às tuas palavras.
Excelente cara amiga, parabéns pela qualidade com que nos brindas.
Beijo.

Nilson Barcelli disse...

Pois... não reparei na nota final.
Mantenho o que disse e, mais ainda, que este poema poderia muito bem ter sido escrito por ti. Seria plausível, já que escreves tão bem...
Outro beijo.

Carla disse...

Acho que estou a pintar o "seu" individual porque se acabar como imagino vai "gritar" AMEI, não se preocupe em ser repetitiva nos seus comentários tipo, adorei, lindo, fantastico eu tenho um ego enorme que aguenta todos os elogios e mais alguns ih ih ih ih, agora a sério, obrigado minha querida amiga por estar tão presente. Um beijão

Anónimo disse...

É o mais lindo poema de amor que já li....

telegrama.blogspot.com disse...

Parabéns pela
SINFONIA DO AMOR,
no Prelúdio, no Adágio
no Acorde Final,
cujos versos
nos três momentos ou movimentos
nos embalam
na poética da mais doce paixão.

Aqui do Brasil
desta Cidade de São Sebastião
do Rio de Janeiro.
o afeto bem CARIOCA,
e bem BRASILEIRO
de Jorge das Neves
http://jorgedasneves.com

ShareThis