quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Sabedoria Popular


de Fevereiro


· Tantos dias de geada terá Maio, quantos de nevoeiro teve Fevereiro.

· Fevereiro quente, traz o diabo no ventre.

· Em Fevereiro põe o teu fumeiro.

· Aveia de Fevereiro enche o celeiro.

· Em Fevereiro neve e frio; é de esperar calor no estio.

· Dia de S.Brás (dia 3),a cegonha verás e, se não a vires o Inverno vem atrás.

· Aí vem o meu irmão Março, que fará o que eu não faço.

· Pelo S.Matias noites iguais aos dias.

· Em dia de S.Matias começam as enxertias.

· Se a Candelária chora, está o Inverno fora, se a Candelária rir está o Inverno para vir.

· Em Fevereiro chuva, em Agosto uva.

· Quando não chove em Fevereiro, nem bom prado, nem bom palheiro.

· Quer no começo, quer no fundo, em Fevereiro vem o Entrudo.


· Se o Inverno não faz o seu dever em Janeiro, faz em Fevereiro.

6 comentários:

Carla disse...

Adoro proverbios e a culpa é da minha avó, que já faleceu á uns bons anos, mas com quem eu tive o previlegio de viver durante os primeiros dezoito anos da minha vida. Sabia sempre um proverbio para todas as situações, ainda tenho um caderninho onde apontei muitos deles e também algumas quadras populares. Achei fofo este tema porque me fez retroceder uns anos. Um bj

mfc disse...

E mais este... "Tantos dias de geada terá Maio, quantos de nevoeiro teve Fevereiro."

fatima disse...

Quando leio estes provérbios,lembro muito a minha mãe,pois não havia nenhum que ela não soubesse.

Maria disse...

Gosto imenso de ler provébios.

tenho acompanhado todos os que tens publicado mensalmente.

Bjs.

Carla disse...

A menina quer á força que eu mude de profissão, cheira-me que não gosta muito de farmácias, tenho pena que não seja utente da "minha" porque até anedotas eu conto ao balcão, não á velhinho que não saia bem disposto ih ih ih Bj

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,

Mona Lisa " Animada"

ShareThis