quinta-feira, março 05, 2009

CANTIGA DE AMIGO


(Romaria do Senhor dos Aflitos, em Esmoriz)
(Paralelismo Perfeito)

Vou hoje à romaria do Senhor de Aflitos.
Na ermida vou encontrar o meu amigo.
Há muito tempo que o não vejo!

Saudades e alegria inundam minha alma.
É meigo e a sua fala logo me regala.
Há muito tempo que o não vejo!

Na ermida vou encontrar o meu amigo.
Já está atrasado. Correrá perigo?
Há muito tempo que o não vejo!

É meigo e a sua fala logo me regala.
Mas a demora está a ficar alongada.
Há muito tempo que o não vejo!

Já está atrasado. Correrá perigo?
Vou de joelhos ao altar pôr um pavio…
Há muito tempo que o não vejo!

Mas a demora está a ficar alongada.
Será que tarda por ter outra namorada?
Há muito tempo que o não vejo!


Agostinho Alves Fardilha
(O meu pai)
Coimbra

(Foto:internet)



8 comentários:

mfc disse...

Ai flores, ai flores do verde pino, se sabedes novas do meu amigo!

Ai Deus, e u é?

Um bom trabalho sobre um tema de sempre!

António Faria disse...

Gosto mt de ler as "Cantigas de Amigo".
Ainda me lembro do esforço que fazia para entender a sua linguagem.
Esta, não estando na linguagem de então, está muito bem elaborada.

Anónimo disse...

Correcta cantiga de amigo, em que a sua estrutura foi seguida minuciosamente.

ze al disse...

No meus tempos de estudante o que mais gostei na literatura foi as cantigas de amigo e de maldizer. Esta está maravilhosa, gostei imenso, será que existe um livro desse maravilhoso autor? Muitos parabens !

xinoca disse...

Linda cantiga de amigo..... do meu pai amigo.....

Persida disse...

Caro amigo (a) gostei de visitar seu blogue ele é bastante interessante, peço desculpas de só agora lhe ter vindo visitar, agradeço por ser membro do meu blogue passe quando quizer e deixe seu comentário e desde já agradecido (a).
@rtisticamente
Persida Silva

fatima disse...

L.inda cantiga de amigo. Grande poeta,concerteza que a filha herdou o mesmo dom de saber escrever. Parabéns

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,

Mona Lisa " Animada"

ShareThis