quinta-feira, março 26, 2009

Hoje,dia 26 de Março, assinala-se o Dia do Livro Português


"Para uns, ler é um prazer, um vício. Para outros, uma necessidade ou uma imposição desagradável, uma verdadeira dor de cabeça”.



O livro, tem contribuído ao longo dos séculos para a evolução do saber e do ser da Humanidade, como grande veículo promotor da cultura, da educação, da ciência e de uma verdadeira e autêntica democratização.


O livro é a terapia ideal para combater a solidão e pode ser passaporte para quem gosta de viajar e não pode sair de casa...



A um Livro


No silêncio de cinzas do meu Ser
Agita-se uma sombra de cipreste,
Sombra roubada ao livro que ando a ler,
A esse livro de mágoas que me deste.

Estranho livro aquele que escreveste,
Artista da saudade e do sofrer!
Estranho livro aquele em que puseste
Tudo o que eu sinto, sem poder dizer!

Leio-o, e folheio, assim, toda a minh’alma!
O livro que me deste é meu, e salma
As orações que choro e rio e canto! …

.. Poeta igual a mim, ai que me dera
Dizer o que tu dizes! ... Quem soubera
Velar a minha Dor desse teu manto! ...

Florbela Espanca, in "Livro de Mágoas"
Foto:internet

10 comentários:

PreDatado disse...

Eu sou um prazeiroso. Adoro livros. De ler livros mais propriamente.

Lia Regina Liartrio disse...

Gosto também de ler, é muito saboroso,digo literalmente.
Poesia, romances, os classicos me levam para o tempo que estudava.
Hoje leio muito é cometários de minhas muitas amigas,sites de ciencias na aréa da tecnologia.
E olha que fico de cabelo em pé!!!
Quando se trata de nanotecnologia

http://www.euroresidentes.com/futuro/nanotecnologia/nanotecnologia_responsavel/introducao_nanotecnologia.htm

Dá só uma olhadinha, e de arrepiar.

Imagine-se o que seria "encolher" todo o conteúdo da Biblioteca Nacional num dispositivo do tamanho de um cubo de açúcar. Ou então desenvolver materiais dez vezes mais resistentes que o aço e com apenas uma fracção do peso. - U.S. National Science Foundation

Beijocas.
Lia Regina

Lia Regina Liartrio disse...

Voltei o site não foi completo.

http://www.euroresidentes.com/futuro/nanotecnologia/nanotecnologia_responsavel/introducao_nanotecnologia.htm

Agora e só colocar no navegador, que entra direto na página.

Boa leitura, depois comenta.

Também achei lindo os versos.
Muito bela a homenagem do Dia dos Pais.
Parabéns pelo pai poeta e escritor.
Lia Regina

Lia Regina Liartrio disse...

http://www.euroresidentes.com/
futuro/nanotecnologia/
nanotecnologia_responsavel/introducao_nanotecnologia.htm

É tudo junto sem separação
Ok...Isso e fantastico!!!
Depois me diz o que o "homem" está aprontando para o futuro.
Nem sei, só Deus sabe.

Zé Al disse...

Sinceramente últimamente não tenho lido muito,mas tenho que começar novamente a dedicar um tempo à leitura que é uma coisa que adoro.Mas tenho um grande defeito se o livro me agrada não paro até chegar ao fim!

Lia Regina Liartrio disse...

Tente esse, aqui abriu em portuges.
Eu vou colocar ele repartido porque não conseguir colocar, no coméntário inteiro, ficou pela metade.

http://www.euroresidentes.com/ futuro/nanotecnologia/
nanotecnologia_responsavel/ introducao_nanotecnologia.htm

Escreva todo o link, como um só nome

Coloquei no navegador, na parte de cima do google e foi para a página.No seu, ficou diferente.
Veja como colocaste, esse foi o que vc me mandou.

http://www.euroresidentes.com
/futuro/nanotecnologia/
nanociencia.htm

Ok.
Beijos

mfc disse...

Hoje viajo mais através deles...
Dantes levava-os nas minhas viagens!

Carla disse...

Oi linda, vais ao blog dela e copia o nome do blog. No tei blog vai a personalizar e ai escolhes aplicar uma miniaplicação, corres aquilo ate encontrar imagens, clicas ai e aparece o titulo, a legenta , uma hiperligaçãp onde colocas a morada dela e colocas uma foto dela e é só isto. Experimenta se não der diz qualquer coisa. Ah ah estamos a "subir na vida" madrinha, chiquerrimo ih ih ih é o que dá em colocar toalhas de renda no blog ih ih ih Bj

Carla disse...

Ai meu deu, tanto erro que dei nessa mensagem

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,

Mona Lisa " Animada"

ShareThis