sábado, abril 04, 2009

Momento de Poesia

Parabéns Paula pelo teu último livro de poemas “Nevou este Verão”.

Depois de o ler, seleccionei o poema que inseri.

Intimidade
Como se nos conhecêssemos
Desde sempre.

Anos e anos de convivência
Desabafos
Confidências
Intimidade meiga
Crescente
Como a Lua daquela noite.

Palavras que não se procuram
Frases que fluem
Risos que vibram
Na aragem de final de tarde.

Só nós dois
Num embalo de ternura
O sexo sem pressa
E eu presa em ti
Desatando-me
Docemente nas tuas pernas,
Amor.

Paula Raposo, in “Nevou Este Verão”/Apenas Livros

9 comentários:

Paula Raposo disse...

E...escolheste muito bem!! Obrigada, Amiga por me destacares aqui no teu espaço. Este poema, afinal como todos os outros, significam algo de importante para quem os escreve. E gosto que quem os leia sinta empatia...e goste. Muito obrigada. Muitos beijos, Lisa.

mfc disse...

A Paula é uma poetisa que já conheço há anos e a quem o prazer de a ler não desaparece.
Muito boa escolha.

Zé Al disse...

Bonito poema,sinceramente não conheço a obra da autora ,tentarei obter mais informação para a tentar ler!

Just Me...S disse...

Quando era mais nova adora fazer versos e poemas, tenho imensos cadernos. Hoje em dia parece que me falta a inspiração...

Este poema é lindo!!

As melhoras da renite...

Doce beijo

~*Rebeca e Jota Cê *~ disse...

Elisa, sempre dizendo o que é verdadeiro mesmo nas coisas que escrevemos. Nessa peça de AMOR tem tudo isso mesmo, é uma obra completa de tudo o que se possa imaginar!

A cumplicidade da intimidade é de uma espontaneidade absurda, quando duas pessoas se percebem um casal mesmo. Tudo flui. Lendo esse poema, lembrei de como a minha história de amor aconteceu, exatamente assim. Gostei!

Até mais.

Jota Cê

-

Geninho disse...

Olá, nao conheço bem a poeta, nem suas obras, mas pelo poema escolhido vale a pena procurar mais.
Se possível, e se lhe permitirem, poderias me enviar um outro escolhido por ti, para que eu colocasse em meu site, com a devida autoria?
Um abraço e aguardo resposta.
Belo final de semana

Geninho disse...

Oie.. valeu pela resposta rápida. Visitei o blog da autora e comentei num post fazendo o pedido.
Vou aguardar, e assim que tibver resposta, aviso.
Muito obrigado
Bela noite.

Geninho disse...

Olá, Elisa. Fui no blog da Paula conversamos e mandei um e-mail, onde ela me retornou rapidamente me permitindo o uso do poema. Selecionei um deles e criei uma página no meu site para ele. O poema é "Simbolos". Por favor, dediquei-o a você, visite meu site e comente, se possível.
www.geninhomensagens.hostfenix.com
um abraço!

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,

Mona Lisa " Animada"

ShareThis