sexta-feira, abril 24, 2009

Receber uma mensagem por e-mail faz bem ao espírito





Receber uma mensagem por e-mail é bom para melhorar o nosso estado de espírito. Nos últimos tempos, graças ao amigo JN, tivemos o privilégio de conhecer pessoas fantásticas, que entraram na nossa vida, nos mais inesperados momentos. Trouxeram-nos mensagens de optimismo, qualidade de vida, humor e reflexão…Todos os dias recebemos mensagens de pessoas que se tornaram importantes para nós, pessoas que, por vezes, estão longe…Estamos maravilhados com essas pessoas com disposição de serem generosas, amáveis, enviando mensagens que reconfortam, ajudam e incentivam. Há pessoas que não gostam de computadores, porque ainda não descobriram as possibilidades que podem proporcionar. Dirão que esta troca de mensagens não substitui um aperto de mão, um abraço. A verdade, porém, é que, nos últimos tempos, sentimo-nos abraçados, muitas vezes…através das mensagens recebidas. São os nossos amigos virtuais. Mas devemos dizer que sentimos essas pessoas como bem reais, que nada têm de virtual, uma vez que transformam em mensagem e tornam palpável todo o seu afecto. Como podemos imaginar tal coisa? Em todo este tempo, alguns apenas mandaram mensagens ocasionalmente. Outros fazem já parte da nossa lista de contactos e têm lugar no nosso coração. Já nos sentimos um pouco dependentes das suas mensagens, como adolescentes que esperam os amigos para lhes dizer qualquer coisa todos os dias; Chegamos a desejar que os nossos amigos nunca envelheçam, nunca adoeçam…

Portuasas
Potasas@IOL.Pt/

JN- 21/04/09

Imagem:internet

10 comentários:

Carla disse...

Amei esse texto, reflete a realidade. Ainda ontem num blog de uma amiga, riamos porque ela dizia que era blogdependente e eu achei logo que tinhamos que formar o grupo dos blogdependentes anonimos, porque na realidade, estou sempre mortinha por chegar a casa para ver os emails e comentários deixados por estes novos amigos virtuais, mas que ocupam um espaço real no meu dia a dia. Bj

wallper.lima disse...

Olá! Concordo com você quando fala dessa aproximação, pois quando nos damos conta já estamos tão ligados,e sentimos falta, quando alguém some por alguns dias...tenho em meu blog novas frases a cada dia, e tem uma que diz: Não temos lojas de amigos! Realmente, não podemos comprar amigos, mas sim cativa-lo pouco à pouco até percebermos que já fazem parte de nossas vidas.
Tb adoro mensagens que vem através de e-mails, e como vc mesma disse, as vezes chega no momento certo, nos diz tdo aquilo que precisavamos ouvir, outras nos fazem rir...enfim,tenho muita coisa bonita, principalmente artistica, e quem sabe um dia possamos troca-las.
Bjs.
Waleria Lima -

Paula Raposo disse...

É verdade. Gostei de ler. Beijos para ti.

Zé Al disse...

A primeira coisa quando abro o PC é ver se tenho uma mensagem dos amigos,todos os dias tenho pelo menos uma ou duas o que me dá um prazer enorme.Eu sou do tempo que era um enorme prazer receber uma carta com notícias dos amigos hoje os tempos são outros e é o mail que nos aproxima mais!Enviem mails sempre que possam,já agora o meu é zasevlas@gmail.com ,para quem desejar!

Mena disse...

Olá!
Vim do cantinho da Rebeca e do Jota Cê e gostei de passar por aqui e de ler tudo... Vou voltar
Bj
Mena

Anónimo disse...

Nenhuma história é escrita sem a presença de uma ou duas mãos amigas que se estendem na nossa direcção.
SE a vida é a arte do encontro, não importa o modo como é feito esse encontro.
Tenho agradecido a DEUS tudo o que vais fazendo por ti e pelos outros
DEUS também comunica de várias formas.
O que importa é que nos sintamos amados.
Tua amiga de longa data.

xana disse...

Olá minha querida....
Como eu gosto de receber emails e comentários, mas também ainda gosto de uma cartita, embora mais raramente, mas as vezez recebo..
Querida, obrigada pela tua visita e comentário :)

Um jinho enorme e um bom fim de semana

xana

Carla disse...

Venho só deixar um beijão e desejar um bom fim de semana

mfc disse...

As mensagens sempre nos surpreendem agradavelmente!
... e fazem-nos sorrir!

MARIPA disse...

Gostei tanto do teu texto de hoje,Lisa.
Sinto que é mesmo assim,que nos vamos apegando às pessoas,criando laços de afecto e até conhecendo um pouco de cada uma.
Nos emails...nos comentários..

Para mim,desde que a minha neta me ajudou a criar o blogue, tem sido uma boa terapia.

Beijinho grande.

ShareThis