segunda-feira, maio 18, 2009

Alegria no trabalho

O facto de a directora regional de Educação do Norte escrever com erros de ortografia e sintaxe e se exprimir num tartamudeio vagamente parecido com o Português, ou lá que língua é, não seria notícia no estado de coisas (um "Estado Novo" pois, como diria Pessoa, é um estado de coisas como nunca se viu) a que chegou a Educação em Portugal.


Notícia é continuar a fazê-lo, ante a mandarínica indiferença do Ministério da "Educação". Agora deu-lhe para o lirismo metafísico, num e-mail de agradecimento às escolas pelo seu "apoio" (pelos vistos está convencida de que tem o apoio das escolas): "Faz hoje 4 Anos./ Tem dias que parece que o tempo se emaranhou nas coisas e nas pessoas./ Tem outros dias em que tudo parece ter ocorrido ontem./ Contudo há algo que o tempo tem os limites certos".


É verdade que momentos, ou "algo que o tempo tem os limites certos", de boa disposição como os que provoca a correspondência da directora regional são importantes em dias de tensão como os que hoje se vivem nas escolas.


Talvez, quem sabe?, seja esse louvável objectivo que move Margarida Moreira: pôr as escolas a rir.



Manuel António Pina
In JN 18/05/2009

8 comentários:

Carla disse...

Ma é evidente que era esse o objectivo, não seja assim menina, os dias estão muito cinzentos e a senhora cheia de boas intenções, ela e o diabo também, pelo menos diz-se que sim ih ih ih ih Beijão

Adelaide Mesquita disse...

Que raio de email para se escrever, eu não ando mt por dentro das questões de educação pois ja me chegam os meus problemas, mas segundo umas amigas que são professoras as coisas andam mesmo pretas.
Esperemos que isto não continue assim por mt mais tempo, senão não sei o vai acontecer...
Beijinhos

Zé Al disse...

Professores sofrem!Hoje vai mais um mail que vai gostar de ler!

Ana Zuzarte disse...

Olá Elisa, vim agradecer também a sua simpática visita e o carinhoso comentário e já agora desejar uma excelente semana
Bjs
Ana

Just Me...S disse...

Quando a Anjinha me diz que quer ser professora...entro em panico hehehehe

Minha querida mais uma vez desculpa a ausencia.

Beijocas doce

Persida Silva disse...

Vim para desejar-te uma boa semana e uma boa noite, pois as amigas nunca se devem esquecer e é por isso mesmo que venho com essa finalidade. Gostei imenso da fotografia do mar que viestes de pôr no teu blog, ela é maravilhosa,gosto imenso, tudo que fala da natureza aprecio bastante. Envio-te beijinhos.

mfc disse...

Estamos muitíssimo bem entregues!
É um descanso...

Nilson Barcelli disse...

A Margarida Moreira não era professora antes de assumir o cargo?
Ou seja, para quem está de fora do sistema, como eu, tudo são professores. Da Ministra aos professores, passando pela maioria dos funcionários do ministério, que também são professores.
E alguns, de facto, fazem-me rir e chorar ao mesmo tempo. Mas ainda bem que são poucos que nos fazem rir, tal como a Margarida Moreira...
O que não me deu vontade de rir foi uma professora a tentar saber que alunas é que eram ainda virgens... aquela aula é de morrer a rir.
Mas, no fundo, já nem me rio destas histórias do ensino no nosso país. Porque, no seu conjunto, os professores (ministros, funcionários e professores a dar aulas, mais os professores dos sindicatos) não foram ainda capazes de estabilizar o ensino no nosso país.
Cara amiga, uma excelente semana para ti.
Beijo.

ShareThis