sábado, junho 27, 2009

Momento de Poesia


Alguma Tristeza


E depois chegaste tu
muito tempo após a longa espera
o maior desespero as marés a mudarem
tantas vezes que nem sei
posso ainda escolher dizer-te
amo-te muito tanto ou tão pouco
que quero-te morder até às mãos
as duas até ficarem vermelhas roxas
como pétalas de hortenses mudando a cor
é tão lenta a passagem dos dias
quando o sol se põe atrás do coração.

Sabes já não tenho doze anos
a incerteza da primeira paixão
o nervoso de espreitar outro sorriso
se por acaso se encontrava com o meu
e o medo o medo nocturno
terrível o silêncio a amargura de não saber
que era feito de mim onde procurar
o braço que aquece e diz envolendo
sossega amor sossega
olha é só a vida a passar tão rápido
que tudo é mesmo pouco
para a tornarmos demasiado séria.

(Pedro Strecht)

Imagem:internet

9 comentários:

Zé Al disse...

Bonita poesia ,mas sinceramente muito difícel de a compreender e entrar no que o poeta desejava passar como mensagem.Talvez seja eu que não estou totalmente hoje muito,como dizer,interactivo?

Mena disse...

Olá!
Bonito poema!
Pelos meus lados continua a participação dos professores nos jogos tradicionais, depois uma pausa para uma sobremesa fresquinha, de sabor tropical... O trabalhinho mistério vai andando devagarinho... Vamos relembrar também Fred Astaire + Michael Jackson - Smooth Criminal e Michael Jackson + West Side Story...
Bj
Mena

mfc disse...

É tão lindo saber-se descrever os sentimentos de uma forma tão comovente.

Anónimo disse...

Poema triste, talvez?!
Poema onde a alma fala! Compreendê-lo ?|...
Transcrevo alguns versos que dizem muito a quem não é poeta:
«E há poetas que são artistas
E trabalham nos seus versos

Como um carpinteiro nas tábuas!...»

Na tristeza poderemos encontrar muita beleza!
Gosto deste poema.Encontro algo de mim.
Beijinhos para quem o apresentou.

Just Me...S disse...

Bonito poema...tenho saudades das primeiras paixões...

Doce beijo

Persida Silva disse...

Amiga Elisa, retribuo o mesmo para ti.
Abraços

Persida

APO (Bem-Trapilho) disse...

olá amiga!
muito bonito!
bjokas

Kika disse...

Muio bonito, tocante até!
Verdadeiro!
Tenha uma boa semana.
Beijokas

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,

Mona Lisa " Animada"

ShareThis