segunda-feira, julho 13, 2009

Frida Kahlo,pintora mexicana, faleceu a 13 de julho de 1954




A sua obra foi classificada de “surrealista”, mas a pintora declarou:


“Pensavam que eu era uma surrealista, mas eu não era. Nunca pintei sonhos. Pintava a minha própria realidade.”


Em 2002 é lançado o filme que narra a sua história.

Em 2008, a banda inglesa 'Coldplay' lançou um CD intitulado "Viva La Vida” inspirado no quadro da artista Frida Kahlo, também chamado de Viva La Vida.


Para informação mais detalhada sobre a vida e obra da pintora leiam aqui.


Apreciem a sua obra.




10 comentários:

Genival disse...

Ola, Elisa... quanto tempo.
Demorei vir aqui.. to meio pensativo estes dias decidindo muita coisa sobre a net... Não estou muito com disposição para postar coisas no blog, bem como ja estou quase excluindo minhas contas blog e orkut, falta devida coragem...
Estou me dedicando mais a meu site geninhomensagens.com, nao sei exatamente por que.
Teu blog continua lindo.
Abraço.. e espero um dia teu recadinho no meu livro de visitas
Abraços
Genival

Maria disse...

Gostei de ver o vídeo com a obra de Frida.
Vi o filme. Gostei muito.

Nilson Barcelli disse...

Gosto da obra da Frida.
É uma das grandes pintoras do século XX.
Querida amiga, boa semana.
Beijo.

Isabel disse...

Desconhecia que os Coldplay se tinham inspirado num quadro de Frida para comporem a canção "Viva la Vida".

Obrigada pela partilha.

Rodrigo Andreiuk disse...

eu tb nao tinha sabia dessa história do coldplay
o video é ótimo!

Anónimo disse...

Ola querida que bom receber sua visitinha.
Muito obrigada pelo comentario, fico mto feliz qdo vcs gostam das coisinhas
que ponho no meu cantinho, pois faço sempre com muito carinho.
Adoro as boras de Frida Kalho e Diego Rivera.
Bjs e boa semana.

Anónimo disse...

«VIVA la VIDA»
Todos sonhamos.Todos amamos. Todos "pintamos" o nosso estado de espírito.
Todos somos ou todos nos sentimos surrealistas, sem darmos por isso.
Quanto lutou Frida Kalho! Quanto sofreu! esta mulher mexicana.
Não tentámos ser na vida somente nós próprias?! O quanto nos é difícil sermos autênticas!!!.
Desculpem-me, mas tenho o desejo de registar uma mensagem que acabei de ler e que talvez ajude a compreender melhor esta pintora:
"Prefiro escutar um só acorde de guitarra «agora que estou viva» e não uma comovedora serenata quando eu morrer" .
A música que ouvi deliciou-me!

Ana Zuzarte disse...

Estamos sempre a aprender, desconhecia completamente esta históris dos Coldplay
Se queremos estar informados é vir ao Blog da Elisa
Bjs
Ana

Rita disse...

Olá!
Muito interessante! gostei imenso do vídeo.
Há novidades no meu cantinho: o que eles disseram, jantar para quem está com pressa, miminhos, música e humor...
Bj
Mena

mfc disse...

Vi há dois anos uma exposição retrospectiva da sua obra no CCB que adorei.

ShareThis