sexta-feira, agosto 07, 2009

Sabedoria Popular

Alguns


de Agosto

Agosto tem a culpa, e Setembro leva a fruta.

Em Agosto, antes vinagre do que mosto.

Em Agosto, nem vinho nem mosto.

Em Agosto, sardinhas e mosto.

Em Fevereiro, chuva; em Agosto, uva.

Luar de Janeiro não tem parceiro; mas lá vem o de Agosto que lhe dá no rosto.

Não é bom o mosto colhido em Agosto.

Nem em Agosto caminhar, nem em Dezembro marear.

O mês de Agosto será gaiteiro, se for bonito o 1º de Janeiro.

Primeiro de Agosto, primeiro de Inverno.

Quando chove em Agosto, não metas teu dinheiro em mosto.

Quem em Março come sardinha, em Agosto lhe pica a espinha.

Quem não debulha em Agosto, debulha com mau rosto.

Sê em Agosto cuidadoso e aguilhoa o preguiçoso.

Se queres ver o teu marido morto, dá-lhe couves em Agosto.

7 comentários:

mfc disse...

em Agosto... estou sempre a gosto!

Lia Regina Liartrio disse...

Agosto

Em Agosto toda a fruta tem seu gosto.

A chuva de Agosto apressa o mosto.

Em Agosto dá o sol pelo rosto

Em Agosto toda a fruta tem seu gosto.






http://www.eb1-cruzeiro-n1-nespereira.rcts.pt/proverbios.htm

Olá amiga tudo bem?
Beijos.

Just Me...S disse...

Gosto de proverbios...faz-me lembrar uma colega minha que nunca os sabe e os baralha todos hehehehehe

Beijocas doces

PS: para qd um almocinho todos? :)

Paula Raposo disse...

Confesso a minha ignorância. Não conehcia....beijinhos.

Carla disse...

Amei, como sempre. Beijão

Mena disse...

Olá!
Bom fim-de-semana e que as férias continuem óptimas.
Deixei-te miminhos no meu blogue, além de muitas novidades.
Bj
Mena

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,

Mona Lisa " Animada"

ShareThis