sábado, setembro 12, 2009

Já cheira a Outono!

Por aqui” habitam” alguns castanheiros (bravos) e carvalhos.
Já salpicaram o verde, com vários tons de castanho e amarelo, para receberem a época que se avizinha.
No chão, de onde em onde, vêem-se alguns frutos já amadurecidos semeados pela brisa que sopra.
P.S. As castanhas bravas são um óptimo anti-traça.





Castanheiro bravo


Pormenor do castanheiro bravo com os ouriços

Castanhas bravas maduras

Carvalho
Pormenor do carvalho com bolotas

Bolotas
Fotos minhas

13 comentários:

Mena disse...

Olá!
Lindas fotos!
Estive aqui antes de fazeres este post e comentei, mas não sei o que aconteceu que não ficou nada do que escrevi, devo ter feito alguma asneira.
Bom, aqui fica de novo o que disse: acredito que sintas saudades da escola, dos alunos. Eu estive apenas de férias e a verdade é que estou também com saudades dos alunos, dos colegas...
A foto da tua última turma fez-me relembrar o tempo em que também eu andava na escola: a bata branca, a professora, os colegas, a foto da turma (tenho 4 fotos dessas!) Enfim, tempos que passaram, mas de que não esquecemos...
Bj
Mena

Carla disse...

Oi amiga, nostalgica com o começo das escolinha, imagino as saudades. As lembranças devem ser mais do que muitas. Amei estas fotos e a dica do anti traça, não fazia a minima ideia. Um beijão grande e um bom fim de semana

Paula Raposo disse...

Tão bonito Lisa!! Tenho uma bolotinha dessas guardada...adorei o teu post! Muitos beijos.

wallper.lima disse...

Oi Lisa! Lindas imagens, só assim a gente sente mais de perto a passagem do tempo, através da natureza.
Bjocas.
Waleria Lima.

Zé Al disse...

Plantei um castanheiro à pelo menos 7 anos mas pelos vistos é anão pois não cresce e não vejo nenhma castanha!Pensava que seria este ano mas estou desiludido,quem sabe no próximo ano!
Bjs de Zé Al

artes_romao disse...

boa tarde,td bem?
hummm, pois é...já se vêem muitas folhas a espreitar a próxima estação...lol
em relação a esse pormenor das castanhas bravas serem um óptimo anti-traças, não sabia de todo...já me ensinas-te algo hoje,hehhe.
fica bem,jinhos***

mfc disse...

Carvalhos e castanheiros... duas árvores lindas e imponentes.

mfc disse...

Ahhhhh... as fotos estão muito boas!!
Um beijo.

Mena disse...

Olá!
Passei para desejar-te um belo Domingo!
Bj
Mena

Silvana Nunes .'. disse...

Uma graça o seu espaço.
Parabéns !
Saudações Florestais!

Bella disse...

Yipe de facto o outono está a chegar... mais dois meses e vamos ter montes de castanhas para assar :)

Bjs

Lilá(s) disse...

Que belas fotos, e como elas nos confirmam que o Outono está a chegar!!!
bjs

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,

Mona Lisa " Animada"

ShareThis