quarta-feira, setembro 02, 2009

Sabedoria Popular

Alguns

de Setembro

Arranja bom Setembro que com a burra te fico eu.


No pó semeia que Setembro te pagará.


Para vindimar, deixa Setembro acabar.


Se acaso em Setembro a cigarra cantar, não compres trigo para o vir a guardar.


Em Setembro, andando e comendo.


Em Setembro ardem os montes e secam as fontes.


Setembro sempre matou a mãe à sede.


Setembro é o Maio do Outono.


Em tempo de S. Mateus vindimam os sisudos e semeiam os sandeus.


Se não chover pelo S. Mateus, faz conta com as ovelhas, que os borregos não são teus.


Em Setembro lavra, semeia e colhe que o mês é para tudo.


Setembro molhado, figo estragado.


Em tempo de perdizes tanto mentes como dizes.


Em Setembro abalam as merendas e chegam os serões .

12 comentários:

Mal-Me-Quer Bem-Me-Quer disse...

Olá Elisa
Que graça.
A sabedoria popular é muito engraçado, e por vezes é bem verdadeira
Bjs
Ana

Bella disse...

Conhecia alguns mas a maioria não conhecia.

Bjs

Lilá(s) disse...

Curioso! a maior parte não conhecia.
Bj

Paula Raposo disse...

Não conhecia estes provérbios. Obrigada pela partilha. Beijinhos.

Zé Al disse...

Setembro com aulas se avança , crianças novas uma nova esperança!
Bjs Zé Al

Zé Al disse...

Em relação ao desafio de versos acompanhados a pintura ,digo-lhe que já tenho algumas quadras para a respectiva tela mas sinceramente não tenho coragem de publicar,após verificar poetas maravilhosos que tenho o prazer de ter lido nos vossos blogs e principalmente o seu pai que acho fantástico,seria tolice minha pôr umas quadras tão pobres no blog!
Bjs Zé Al

peciscas disse...

Boa colecção.
Gosto de Setembro que é o mês em que nasceu o meu filhote.

mfc disse...

Setembro... £#[&@£}»{€%"

Laurita disse...

Olá Elisa, muito obrigada pelos miminhos, sei que já viu que eu fui busco-los. Beijócas e boa semaninha

Carla disse...

Sabes bem como me delicio com esta entrada do principio de cada mês. Obrigado pelo selinho, não fiques triste por não os estar a colocar no blog, é como se fosse, mas até tenho medo que ele comece outra vez a desparafusar, mas fico feliz quando te lembras de mim, sou uma mimalha mesmo ih ih ih Beijão

Kristal disse...

Ola querida Lisa , 'brigadinha' pela visitinha, um beijinho gde.

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,

Mona Lisa " Animada"

ShareThis