quarta-feira, setembro 02, 2009

Sabedoria Popular

Alguns

de Setembro

Arranja bom Setembro que com a burra te fico eu.


No pó semeia que Setembro te pagará.


Para vindimar, deixa Setembro acabar.


Se acaso em Setembro a cigarra cantar, não compres trigo para o vir a guardar.


Em Setembro, andando e comendo.


Em Setembro ardem os montes e secam as fontes.


Setembro sempre matou a mãe à sede.


Setembro é o Maio do Outono.


Em tempo de S. Mateus vindimam os sisudos e semeiam os sandeus.


Se não chover pelo S. Mateus, faz conta com as ovelhas, que os borregos não são teus.


Em Setembro lavra, semeia e colhe que o mês é para tudo.


Setembro molhado, figo estragado.


Em tempo de perdizes tanto mentes como dizes.


Em Setembro abalam as merendas e chegam os serões .

11 comentários:

Ana Zuzarte disse...

Olá Elisa
Que graça.
A sabedoria popular é muito engraçado, e por vezes é bem verdadeira
Bjs
Ana

Bella disse...

Conhecia alguns mas a maioria não conhecia.

Bjs

Lilá(s) disse...

Curioso! a maior parte não conhecia.
Bj

Paula Raposo disse...

Não conhecia estes provérbios. Obrigada pela partilha. Beijinhos.

Zé Al disse...

Setembro com aulas se avança , crianças novas uma nova esperança!
Bjs Zé Al

Zé Al disse...

Em relação ao desafio de versos acompanhados a pintura ,digo-lhe que já tenho algumas quadras para a respectiva tela mas sinceramente não tenho coragem de publicar,após verificar poetas maravilhosos que tenho o prazer de ter lido nos vossos blogs e principalmente o seu pai que acho fantástico,seria tolice minha pôr umas quadras tão pobres no blog!
Bjs Zé Al

peciscas disse...

Boa colecção.
Gosto de Setembro que é o mês em que nasceu o meu filhote.

mfc disse...

Setembro... £#[&@£}»{€%"

Laurita disse...

Olá Elisa, muito obrigada pelos miminhos, sei que já viu que eu fui busco-los. Beijócas e boa semaninha

Carla disse...

Sabes bem como me delicio com esta entrada do principio de cada mês. Obrigado pelo selinho, não fiques triste por não os estar a colocar no blog, é como se fosse, mas até tenho medo que ele comece outra vez a desparafusar, mas fico feliz quando te lembras de mim, sou uma mimalha mesmo ih ih ih Beijão

Anónimo disse...

Ola querida Lisa , 'brigadinha' pela visitinha, um beijinho gde.

ShareThis