quarta-feira, outubro 28, 2009

Explicações de Português…por Miguel Esteves Cardoso


Descrição:


(...) Gosto de sossegar como verbo transitivo. Sossegar só por si não chega. É mais bonito sossegar alguém. Quando se pede “Sossega o meu coração” e se consegue sossegar. Quando se sai, quando se faz um esforço para sossegar alguém. E não é adormecendo ou tranquilizando alguém. E não é adormecendo ou tranquilizando, em jeito de médico a dar um sedativo, que se sossega uma pessoa. É enchendo-lhe a alma de amor, confiança, alegria, esperança e tudo o que mais que é o presente a tornar-se, de repente, futuro. É o futuro que sossega. “Amanhã vamos passear” sossega mais que “Não te preocupes” ou “Deixa lá, que eu trato disso”.



Miguel Esteves Cardoso In “Explicações de Português”
Imagem:internet

10 comentários:

Rosa Goncalves disse...

Olá,amiga:)(¨`•.•´¨) (¨`•.•´¨)
(¨`•.•´¨) Passei para(¨`•.•´¨)
.`•.¸(¨`•.•´¨) deixar
.....×`•.¸.•´um abraço.(¨`•.(¨`•.•´¨) •´¨)
.....(¨`•.•´¨)(¨`•.•´¨)
.....×`•.¸.´Desejar(¨`•.•´¨)
(¨`•.•´¨)uma boa(¨`•.•´¨)
.`•.¸(¨`•.•´¨) (¨`•.•´¨)
.....×.`•.¸.•)semana!(¨`•.•´¨)
....× (¨`•.•´¨)(¨`•.•´¨)
(¨`•.•´¨)¸.•´(¨`•.•´¨)
.`•.¸.•´ beijinhos.(¨`•.♥♡♥*´•´¨)
(¨`•.•´¨) (¨`•.•´¨) (¨`•.•´¨)
(¨`•.•´¨) Rosa (¨`•.•´¨) (¨`•.•´¨)
(¨`•.•´¨) crocherosafimo.blogspot.com.

wallper.lima disse...

Adorei a postagem amiga, achei mto profunda. Eu entendi perfeitamente seu coração.
Bjos.
Waleria Lima

Paula Raposo disse...

Um livro a comprar...beijos.

Alex disse...

Que bom recordar. Tenho esse livro já há alguns anos. Recomenda-se. Beijinhos

Anónimo disse...

Ler e Reler este significativo e profundo texto deveria ser um imposição, ou melhor, deveríamos sentir necessidade de o ter bem presente no nosso coração e no nosso dia a dia.
Que bonito!!!
S. Francisco de Assis deixou uma oração belíssima "Senhor que eu seja um instrumento da vossa Paz".
Onde houver guerra que eu leve a paz;
Onde houver ódio que eu leve o amor;
Onde houver tristeza que eu leve a alegria;
Onde houver discórdia que eu leve a união;....
As palavras leva-as o vento, mas o "sossego" que eu transmito ao outro fica no coração.
«Amanhã vamos passear» implica uma entrega da minha parte e um alento além fronteiras ao outro, pois estou a dar-lhe a esperança do amanhã.Ele viverá melhor até chegar a hora do passeio.
É como a história do Principezinho
O caminho mais curto para a felicidade é levar a felicidade a alguém.
Parabéns ao autor!
Parabéns à Elisa que o escolheu!
Beijinhos.

Bella disse...

Subscrevo as palavras :)

Bjs

Mal-Me-Quer Bem-Me-Quer disse...

Olá Elisa
Adorei este post, um livro a colocar na lista de prendas de natal.
Bjs
Ana

artes_romao disse...

boa tarde,td bem?
bem, gostei desta maneira de tranquilizar as pessoas;)
fica bem,jinhos***

mfc disse...

Não consigo separar o texto da pessoa...
É um defeito meu!

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,

Mona Lisa " Animada"

ShareThis