quarta-feira, dezembro 09, 2009

Dossier de Recordações: "Lenda do Pinheirinho de Natal"



Segundo a lenda, existiam três árvores próximas do estábulo onde nasceu o menino Jesus. Uma oliveira, uma tamareira e um pequeno pinheiro.
Para saudar a chegada do Menino, a oliveira ofereceu azeitonas, a tamareira as suas tâmaras, não tendo o pobre pinheiro nada para oferecer.
No céu, as estrelas, vendo a tristeza do pinheirinho desceram, pousaram nos seus ramos, enfeitando-o.
O pinheirinho ofereceu-as, a Jesus, como presente.
Assim nasceu a árvore de Natal.Resumo(colectivo) dos meus alunos (1991)

Imagem:internet

14 comentários:

Anónimo disse...

Admiro a tua paciência em guardares estas recordações. Nunca o fiz.

artes_romao disse...

boa tarde,td bem?
uma bela descrição e resumo...
adorei,parabéns.
fica bem,jinhos***

Chris disse...

Recordações de natal, é sempre bom recordar os bons momentos.
Um beijo
Chris

~*Rebeca e Jota Cê *~ disse...

Néctar da Flor e Eu Hoje! querem presentear os amigos.

Serão sorteados:

6 pacotes com curso de inglês Quick English + boné + camisa + meia + chaveiro + pochete, tudo com a bandeira do Canadá.


6 Layouts feitos pela Lelinha, da Fábrica de Layouts [Os modelos são mais simples, 2 colunas, com o topo decorado (de acordo com o tema/clima do blog de cada uma das vencedoras, ou seja, apesar do modelo ser mais simples, será exclusivo) e um background (fundo) colorido. No topo conterá uma referência ao blog Néctar da Flor e site Eu Hoje! , pequena do ladinho que mais for conveniente.]

1 tela 25x 25 da Artista Plástica ADiniz

[surpresa]

Por que Canadá? Porque uma parte da Equipe trabalha de lá, fazendo o humor porreta pras bandas da Alegria melhorar. O site Eu Hoje! já está fazendo parte dos melhores blogs do Brasil, então não fique sem essa animação e atualize seu humor todos os dias, mostrando para quem acessa o seu estado de espírito.

Como faz para participar? Leiam as regras abaixo e sigam as
instruções corretamente.

ATENÇÃO: Só será validado o blog que fizer todas as instruções corretamente.

1 - Se cadastrar no pacote gratuito do EuHoje!
2 - Deixar um comentário no Néctar da Flor avisando que se cadastrou e que está participando da promoção.
3 - Colocar o humor no seu blog.
4 - Postar sobre a promoção no próprio blog
5 - Quem já for cadastrado no Eu Hoje! só informa o nome do blog e retorne para o item 4.

O sorteio será realizado pelo RANDOM e filmado. Os 6 primeiros ganharão os livros e depois mais 6 serão sorteados para ganhar o layout, onde o 13º ganhador levará a tela.

Mostrem que a emoção realmente vale a pena!

Corra lá e faça já a sua inscrição!



Clica aqui: http://www.euhoje.com/



Beijos jogados no ar, sempre!



-

Mal-Me-Quer Bem-Me-Quer disse...

OLá Elisa
Tudo bem Amiga???
Adorei esta Lenda, que coisa mais bonita
Beijocas daquelas muito grandes
Ana

xandarte disse...

Olá, a Carla tinha razão voçês são uns amores, puxam o astral para cima com os comentários , obrigada :)

Lilá(s) disse...

Lindinha esta história!
Bjs

peciscas disse...

Bonita história dos teus alunos.
Da minha vida de professor, terminada há cerca de três anos, o que ficou foi mesmo, foi a recordação de coisas boas que a maioria desses jovens me deu.

Teresa disse...

Por isso, eu gosto do pinheiro de Natal. Só não gosto muito, mesmo, é do Pai Natal!
Bjs

Rosa Goncalves disse...

Olá! amiga adorei esse pinheirinho, a amiga tem gosto, irá mesmo decorar com luzinhas, mas eu adorava ele com fardilha`s luminosas. parabéns pala Lenda do pinheirinho. Bejkssssss Rosa

Mary disse...

Olá Elisa...
uma bela lenda...quantas mais guardas para nós contar???
Faz-me recordar aquelas que a minha mãe, quando eu era pequena, contava...e fazia me sonhar!!!!
Obrigada pela visita e comentário...
bjs e bom fim de semana

Maria Cusca disse...

Linda e ternurenta.
Como só as crianças sabem fazer.
Que linda recordação.
Jinhos amiga

Milai disse...

Olá elisa, é uma bonita lenda e eu desconhecia completamente.
Beijinhos

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,

Mona Lisa " Animada"

ShareThis