sexta-feira, abril 26, 2013

Recordando...

O Park Guell é o mais famoso de Barcelona. Foi projectado por António Gaudi e é hoje Património da Humanidade.
A marca de Gaudi está presente não só em caminhos e pórticos esculpidos como na entrada principal do parque e na escadaria que conduz à sala de Las Cien Colunnas. O seu telhado é uma grandiosa plataforma panorâmica da cidade, coberta pelo Banc Trencadis, um encantador banco que serpenteia todo o perímetro e que se encontra revestido de mosaicos coloridos.





































22 comentários:

Anónimo disse...

Lindíssimo esse parque, onde já fui muito feliz.
Beijinhos

Artes e escritas disse...

Lindas fotografias de um ambiente que faz com que se tenha vontade de conhecer. Um abraço, Yayá.

São disse...

As belas fotos fazem jus à beleza do Parque, que acabou por não ser uma zona residencial - como fora projectado - porque estava muito afastado da cidade, rrsss

Bom final de semana.

Manu disse...

Das cidades que mais me surpreendeu foi Barcelona e este parque é simplesmente fantástico.
Obrigada por me recordares bons momentos que passei aqui.
Excelente reportagem!

Beijos Elisa

chica disse...

Fiquei aqui, quietinha, olhando, vendo e percebendo os detalhes de cada foto. LINDAS! Belo lugar! Ótimo compartilhamento o teu! beijos,lindo fds! chica

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

imagens muito bonitas.

obrigada!

beijo

Maria Emilia Moreira disse...

Barcelona é uma cidade única e fantástica!!É sempre tão bom rever Esta cidade. Um abraço Elisa, um agradável fim de semana.
M. Emília

Anónimo disse...

"Boa noite... Menina!"

Já me perambulei por aqui também... o que as tuas fotos me trazem muita saudade.

Obrigado por me trazeres de volta recordações tão boas que tenho deste passeio.

Pérola disse...

Levas-me a passear a locais tão lindos.

És uma amiga sensível e de bom gosto.

Obrigado!

beijinho

irene alves disse...

Mais uma excelente reportagem
fotográfica da amiga. Gostei
muito de ver todas as fotos.
Bom fim de semana.
Bj.
Irene Alves

ZULMIRA ROMARIZ disse...

Lindas fotos Elisa ,quanto a Gaudi,
amo a sua arte ,por isso estas fotos
me relembraram da sua Genialidade.
beijos

O meu pensamento viaja disse...

É um local mágico. As fotos, espantosas!
Beijo. Bom domingo, amiga.

Lídia disse...

LINDÍSSIMO!!!

JÁ LÁ ESTIVE,,,NÃO COM TEMPO PARA VER O QUE QUERIA,,,,,,MAS GOSTO MUITO DESTA CIDADE,,,, DE TODA AQUELA ARQUITECTURA MAGNIFICA!!!

VOLTAREI LÁ QUALQUER DIA!!!

PARABÉNS PELA BELA REPORTAGEM!!!

1 BEIJO LÍDIA

Bergilde disse...

Quando se pisa num lugar mágico como este quase não se tem vontade de deixar.Cada foto mais bela,meu abraço Elisa!

Magia da Inês disse...

Obra grandiosa vinda de um gênio.
Eu queria visitá-la alguma dia, para que fizesse parte de minhas mais lindas recordações.
Bom domingo!
Boa semana!
Beijinhos.
Brasil
¸.•°✿✿⊱彡

Lídia Borges disse...


É magnífico! Tive a sorte de o poder visitar, no ano passado.

Obrigada pela partilha e pelas fantásticas fotos.


Um beijo

GP disse...

Que saudades que eu tive! Adorei esta cidade.

beijinho

lis disse...

Um lugar lindo Mlisa_fiquei encantada,
esses azulejos são uma obra de arte e belíssimos,
uma série digna de registro que aproveitaste bem!
um abraço e boa semana

Jorge Costa Reis disse...

Belíssima reportagem fotográfica

Marina Maia disse...

Adoro-o e já lá fui muito feliz!

Catarina disse...

Gosto muito, é interessante constatar que o primeiro contacto que eu tive com Gaudi foi através de uns desenhos animados quando era criança :)

Lilá(s) disse...

Olha, soube-me mesmo bem recordar! as minhas fotos não estão tão boas...
Bjs

ShareThis