Boca do Inferno
Perto da vila de Cascais, no litoral, podemos encontrar a Boca do Inferno.
Nome estranho dado a um lugar que é ao mesmo tempo, aprazível e encantador, em dias de sol e pouco aprazível nos dias de chuva e inverno.
A Boca do Inferno localiza-se na costa oeste da vila de Cascais, em Portugal.
O nome "Boca do Inferno" atribuído a este local, deve-se à analogia morfológica e ao tremendo e assustador impacto das vagas que aí se fazem sentir.
A característica que compõe a rocha na falésia é de natureza carbonatada. A erosão exercida pela ação das águas das chuvas que, contendo dióxido de carbono dissolvido, provocam a dissolução do carbonato. Através deste processo formam-se cavidades e grutas no interior dos calcários.
É bem possível que o local tenha sido uma antiga gruta. Com o abatimento das camadas superiores a gruta terá sido destruída, restando uma enorme cavidade a céu aberto.
Com características únicas, é o local de lazer, onde se pode desfrutar de uma paisagem divina e magníficos pôr- do sol, sendo apenas ensombrada por não raros suicídios cometidos na sua perigosa e desprotegida falésia.
Atualmente , o mar com embates violentos e impendiosos, eleva-se numa espuma branca e mortífera por dezenas de metros, continuando a desgastar a milenar rocha, aumentando desta forma a espetacularidade e a dimensão da Boca do Inferno.
Fotos minhas
2 comentários:
Nome bem estranho mesmo para esse lindo lugar que adorei conhecer aqui!
Boa noite! beijos praianos, chica
Olá, querida amiga Elisa!
Nas 7 quedaa.do brssil também tem a garganta do diabo. É pavoroso.
A Natureza anda aprontando coisas pelo excesso de desgaste.
Fazer as fotos é bom para a posteridade.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos
Enviar um comentário