segunda-feira, dezembro 08, 2008

Recordar "Florbela Espanca"


A 8 de Dezembro de 1894, nasceu em Vila Viçosa, Florbela Espanca, precursora do movimento feminista em Portugal.

Um dos seus belos sonetos,é cantado por Luis Represas.


Ser Poeta


Ser poeta é ser mais alto, é ser maior
Do que os homens! Morder como quem beija!
É ser mendigo e dar como quem seja
Rei do Reino de Áquem e de Além Dor!

É ter de mil desejos o esplendor
E não saber sequer que se deseja!
É ter cá dentro um astro que flameja,
É ter garras e asas de condor!

É ter fome, é ter sede de Infinito!
Por elmo, as manhãs de oiro e de cetim...
É condensar o mundo num só grito!

E é amar-te, assim, perdidamente...
É seres alma, e sangue, e vida em mim
E dizê-lo cantando a toda a gente!




4 comentários:

mfc disse...

Uma interpretação fantástica de um soneto eterno.

Maria disse...

Sou apreciadora da poesia de Florbela Espanca. Este e o soneto "Amor", são os meus preferidos.

Ana disse...

Ai a minha querida Florbela =)

Sabes, eu tinha por tradição tds os anos no dia 8 ir ate vila viçosa ... de manha bem cedo lá partia eu, parava em Evora para o meu II pequeno almoço no cafe dos arcos na praça do Giraldo e depois la seguia caminho ...

deixei esta viagem a alguem,
a razao, quem sabe, porque tenha que andar por novos caminhos ...
contudo, Florbela esta sempre no meu coração !!!

a ironia - dia 8 dia da mae, mãe que ela nunca foi, nunca teve , e sempre sonhou ser, ter ...

Um grande sorriso para essa mulher que viveu muito mais para alem do sei tempo, viveu muito mais daquilo que ainda hoje é "deixado" ...

beijinhos Ana

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,

Mona Lisa " Animada"

ShareThis