sexta-feira, março 27, 2009

Comemora-se hoje, dia 27 de Março, o Dia Mundial do Teatro

Um pouco da sua origem.



O teatro foi uma manifestação cultural criada pela Civilização da Antiga Grécia. Nasceu em Atenas, associado ao culto de Dionísio, Deus do vinho e das festividades.

As representações teatrais tinham lugar em recintos ao ar livre, construídos para o efeito. Havia dois géneros de representações: a tragédia e a comédia.


Hoje, o teatro é uma arte muito rica e variada.

Em Portugal, Gil Vicente é considerado o fundador do Teatro, no século XVI.

De entre a imensa variedade teatral destaco os seguintes géneros: comédia, drama, ópera, revista, infantil, de rua e musical (o meu preferido).



Foto:internet

6 comentários:

Bella disse...

Olá

Desculpa intrometer-me, mas li o teu comentário no blog da Carla. De certeza que ela já te respondeu em relação à madrinha e afilhada, mas queria dar uma ajudazinha se ainda for a tempo :o)

A madrinha e afilhada de blog divulgam isso nos blogues respectivos, com um link. Depois sempre que uma tiver poucos comentários, poucas visitas, enfim a precisar dum empurrãozinho, a outra escreve uma mensagem a incentivar as pessoas a visitarem o blog da madrinha/afilhada.

Por exemplo, se alguem de vocês promoverem uma troquinha ou coisa parecida, a outra pode também divulgar no blog dela.

Se fores ao meu blog pode ver que eu divulguei a troquinha que a minha madrinha está a promover.

Bjs e desculpa a intromissão

Léa Leal disse...

Adorei a matéria, não sabia que em Portugal 27 de Março era dia do Teatro, aqui no Brasil é o dia do Circo em homenagem ao Palhaço Brasileiro Piolin.

Um grande abraço a vc e toda sua família!!!

João disse...

Aqui de novo, aprendendo um pouco mais.

~*Rebeca e Jota Cê *~ disse...

Elisa,

Faz alguns meses que não vou ao teatro, o último que assisti aqui no Brasil foi "Dona Flor e seus dois maridos", onde o ator principalmente fica nuzão no palco. Jota Cê foi comigo e não gostou nada dessa cena...ahahaha...

Querida, adoro sua visita!

Beijo grande!

Rebeca

-

~*Rebeca e Jota Cê *~ disse...

Partilhar a liberdade com esse comboio em movimento só estando de mãos dadas com a felicidade de nome Rebeca. Obrigado pelas gentis palavras.

E por falar em teatro, me lembro das aulas de teatro que tive, com um professor super entusiasmado que pendia mais pro dionisíaco e falava com pesar do lado apolíneo da sociedade de hoje em dia. mas nada me comoveu mais do que saber que entro em modo catártico quando estou em meio à peças, livros, filmes e porque não até de músicas.

Até mais.

Jota Cê

-

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,

Mona Lisa " Animada"

ShareThis