terça-feira, março 24, 2009

Júlio Verne morreu a 24 de Março de 1905


Foi escritor e ensaísta. Tornou-se famoso com obras onde a aventura e as grandes descobertas científicas eram o tema do enredo. Foi considerado um visionário já que muito antes da viagem do homem à lua, colocava ao dispor dos seus leitores, novas tecnologias.


Júlio Verne escreveu obras de aventura e ficção científica que influenciaram gerações como "Cinco Semanas em um Balão" (1863), "Viagem ao Centro da Terra" (1864), "Da Terra à Lua" (1865), "Vinte Mil Léguas Submarinas" (1869) e "A Volta ao Mundo em 80 Dias" (1872).




Inseri vídeo com uma homenagem ao escritor. Recordem!


Pesquisa:internet

6 comentários:

Anónimo disse...

Gostei de relembrar Julio Verne!

Obrigada pela partilha.

Carla disse...

Fui daquelas crianças que começou a ler muito cedo, devorava livros atras de livros, julio verne, foi uma das minhas paixões, adorava tudo o que fossem livros de aventura. Ainda hoje na minha mala do dia a dia tem que andar sempre um livro, porque se me sento em qualquer lado á espera de qualquer coisa, saco do meu livro. Não percebo porque fui para ciencias, adorava ler e escrever. A minha filha só lia banda desenhada, isso fazia-me muita confusão e acabou em letras e eu em ciencias, esta vida é dificil de se entender

Zé Al disse...

Júlio Verne autor que muito aprecio,tenho prácticamente toda a obra mais conhecida dele.É daqueles autores que não nos cansamos de o ler, alem de ter sido um grande visionário na sua época!

PreDatado disse...

Por acaso comprei no final do ano passado um inédito dele, O Farol do Fim do Mundo (se não me enganei no nome, porque ainda não o li).

Persida Silva disse...

Amiga Lisa, espero que recebas esta mensagem...por favor manda-me dizer algo sobre isso !!
Beijos
Persida Silva

mfc disse...

Numa primeira fase o meu Avô começou por me obrigar a lê-lo...
Depois... foi um ver se te avias!
Devorava os livros de Júlio Verne.
E não esqueço dois filmes: A Volta ao Mundo em 80 dias com o Cantinflas e as Vinte Mil Léguas Submarinas com o James Mason!

ShareThis