sexta-feira, dezembro 13, 2013

Pelos caminhos de Portugal...

A ponte romana sobre o rio Lima, na Vila de Ponte de Lima, é constituída por dois troços. Um primeiro, o romano, construído no século I, pelo Imperador Augusto para completar a via romana corresponde à parte que está sobre o rio. O outro troço foi construído durante a época medieval e é uma «ponte seca», sobre as margens do rio, para dar facilidade de acesso à vila de Arcozelo. A ponte está fechada ao trânsito e é, por direito próprio, o cartão de visita da «Vila mais antiga de Portugal».























24 comentários:

Anónimo disse...

Não conheço Portugal...Lindas paisagens..
Deixo meu carinho e paz.

Afrodite disse...


Nasci lá bem perto... :)

Ponte de Lima é uma vila encantadora e tu fizeste-lhe justiça com as tuas belíssimas fotos. É agradável de se visitar em qualquer altura do ano... e neste tempo frio, é imperdível o famoso arroz de sarrabulho! Num dos primeiros fins de semana de Janeiro conto em ir lá almoçar!


Beijinhos Minhotos!
(^^)

chica disse...

Quase sem palavras pra falar o que me passam essas lindas fotos! Lindas demais e os reflexos nelas incríveis! ADOREI! beijos,chica

Manu disse...

Este vi lá este Verão. Fiquei encantada tal como agora quando vi as tuas fotos.

Beijos Elisa

Cidália Ferreira disse...

Bom dia

Como não gostar? IMAGENS FANTÁSTICAS.

Beijo
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Bergilde disse...

Elisa,meu abraço já desejando pra você e seus caros um Feliz Natal e Próspero Ano Novo esperando poder continuar acompanhando essas belíssimas postagens em 2014 também.

Joop Zand disse...

Very nice places and photo's...... i like this very much.

Greetings, Joop

Silenciosamente ouvindo... disse...

Umas excelentes fotografias de
um sítio que conheço bem.
Bjs.
Irene Alves

Custódia C. disse...

Uma das melhores férias da minha vida, foram passadas em Ponte de Lima e arredores.

É tudo tão lindo, que nos chega a faltar o fôlego :)

São disse...

Parabéns pelas estupendas fotos que dedícas a essa terra de que eu tanto gosto e à qual estive para ir recentemente para matar saudades, mas que infelizmente ainda cá continuam...

Bom serão!

O meu pensamento viaja disse...

Fantástica reportagem. Acho Ponte de Lima uma terrinha maravilhosa e de vez em quando passo por lá.
Beijinhos e bom fim de semana.

JP disse...

Conheço perfeitamente essa linda vila, a ponte e o...Encanada :)))

Bonita homenagem lhe prestaste hoje.

Beijinho

Remus disse...

Das vezes que fui a Ponte de Lima, calhou ser sempre em dias de feiras ou de festas, pelo que nunca consegui apanhar a ponte desta maneira: Praticamente "limpa" de pessoas e sem decorações de luzes da festa.
Tenho que lá voltar em dias mais calmos, como estes em que foi.
Ponte de Lima é uma terra que me encanta. E as suas fotografias fazem jus a essa bela terra.

Agulheta disse...

Para além de bonito o Alto Minho tem paisagens sem igual,para mim claro.As imagens estão magnificas,todas elas.
Beijinhos e bfs

Pérola disse...

Que lindos reflexos na água do rio e que cores vibrantes.

A fotografia está-te no sangue.

Beijinhos

Diana Fonseca disse...

Adorei!

dilita disse...

Conheço a linda Ponte de Lima, foi um prazer rever estes locais.
Parabéns pela sensibilidade demonstrada na arte de fotografar.
Obrigada por partilhar.
Abraço, e bom Domingo.
Dilita

Lilá(s) disse...

Ai, que lindas imagens! só conheço de Verão, mas noto de nesta época também tem grande beleza!
Bjs

Alicia disse...

PRECIOSO PORTUGAL EL PUENTE ME RECUERDA AL DE CHAVES.
SALUDITOS

Alex disse...

Magníficas fotos da terra da minha querida avó! Obrigada pela partilha. Ficou a vontade de lá voltar, mesmo que agora já não tenha a sua companhia. Beijinhos

Liliane de Paula disse...

Lindas, lindas, lindas suas imagens.

Anónimo disse...

Ainda em setembro passeei por essa ponte, sob um calor intenso. Que saudades do Verão!
Beijinhos

Maria Emilia Moreira disse...

Olá ,boa noite!
Ponte do Lima é inconfundível! Essa ponte um colosso!AS tuas fotos maravilhosas! Um grande abraço.
M. Emília

GP disse...

Bonitas fotografias duma terra que me enche o coração e onde vou, pelo menos, uma vez por ano. Nem o pormenor do TGV do Lima escapou `a câmara...

beijinho

ShareThis