quinta-feira, dezembro 03, 2015

Um olhar





Ninguém sabe andar na rua como as crianças. Para elas é sempre uma novidade, é uma constante festa transpor umbrais. Sair à rua é para elas muito mais do que sair à rua. Vão com o vento. Não vão a nenhum sítio determinado, não se defendem dos ohares das outras pessoas e nem sequer, em dias escuros, a tempestade se reduz, como para a gente crescida, a um obstáculo que se opõe ao guarda-chuva. Abrem-se à aragem. Não projectam sobre as pedras,sobre as árvores, sobre as outras pessoas que passam, cuidados que não têm. Vão com a mãe à loja, mas apesar disso vão sempre muito mais longe. E nem sequer sabem que são a alegria de quem as vê passar e desaparecer.

Ruy Belo - Homem de Palavra(s) 1969

28 comentários:

MARILENE disse...

Realmente, são uma visão encantadora. E olham os caminhos de forma diferente da nossa, com beleza que não cessa. Amei a foto! Bjs.

Lucinalva disse...

Olá Mona Lisa
As crianças transmitem alegria e tem uma leveza no olhar. Linda postagem. Bjs

Cidália Ferreira disse...

Um belo tema, com uma excelente foto, outros tempo.Bom demais

Beijo e um dia feliz.

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Uma bela fotografia no tempo em que ainda se brincava na rua.
Um abraço e continuação de uma boa semana.

Bella disse...

Oh que nostalgia :) Como era bom sermos crianças no nosso tempo.

Hoje em dia as crianças nem sabem brincar já, nem sabem o que é correr nos campos e brincar às escondidas. Que tristeza me dá.

Bjs

Manu disse...

Texto que não podia ser mais verdadeiro. Tomáramos nós ser como as crianças, sem medos, sem projectos, deixando a vida fluir e com aquela alegria contagiante que nos enternece.
E agora uma pergunta:
Será esta uma foto da tua infância?

Beijos Elisa

Liliane de Paula disse...

Lembro de sentar em caixas para ser puxada.
Era legal

Maria Dos Anjos disse...

Recordações!!! Amei

Beijos-viste-nos- http://quadrasepensamentos.blogspot.pt/

Os olhares da Gracinha! disse...

Senti alguma nostalgia!
Bela foto!
Eu tenho umas... mas com bonecas!
Bj amigo

sheyla xavier disse...

As crianças são a alegri de nossas vidas e há quem dera a volta à infância!!

Bjokas,
http://www.dmulheres.com.br/

Lete disse...

Linda e delicada foto com um ternurento e saudoso texto. Gostei muito!

Teresinha disse...

Elisa
O texto é lindo, mas o que me chamou a atenção foi a foto!
Nos primórdios da década de 70, em Moçambique, a minha filha tinha um bibe/vestido com um folho assim como o dessa menina... e o meu filho também andava assim de macaquinho, sem mais nada!
Esta foto levou-me agora até África!...
Beijinhos

Unknown disse...

O texto é mágico e a tua foto que o acompanha tem um brilho e uma beleza incontornáveis!! Amei!
Beijinhos

olharbiju disse...

Olá amiga
Belos temas e fotografias como sempre.
Fiquei a pensar na legenda que está na foto da cebola... é mesmo...
Um grande xi coração.
Obrigada pelas visitas e palavras deixadas.
Alice

O meu pensamento viaja disse...

Que texto adorável! Quem me dera ser de novo criança para assim me entregar à alegria de estar viva.
A foto é tua?
Figuras nela?
Beijinhos

O meu pensamento viaja disse...

Ainda mais gira!
Agora a foto tem outro significado. Não sentes umas enoooooormes, umas profuuuuuundas saudades?
Era tão bom voltar a esse tempo!
Beijinhos, querida

Maria Rodrigues disse...

A alegria e inocência magica das crianças.
Gostei da fotografia, fez-me voltar a ser criança.
Beijinhos
Maria

O meu pensamento viaja disse...

Amiga, recebe o meu abraço. Este foi também para mim um ano para esquecer. Há que seguir em frente e esperara que o tempo faça o seu papel.
Força, sempre.

Helena Resende disse...

Mais um lindo "olhar" e sim as crianças são realmente maravilhosas porque vivem com uma inocência imensa, o que as torna sempre muito mais felizes... :)

http://checkinonline.blogspot.pt/

Isa Sá disse...

Saudades de ser criança!

Isabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

Anete disse...

Foto e palavras bonitas, reflexivas...
Ser como criança, belo desafio!

Um Abraço e Bom Fim de Semana, Elisa!

Ana Freire disse...

Adorei as palavras escolhidas, Elisa! "Vão com a mãe à loja, mas apesar disso vão sempre muito mais longe"... E especialmente esta frase, que tão bem traduz, o espírito de permanente e sã descoberta das crianças...
Palpita-me ser uma foto de família... qual destas crianças será a Elisa?...
Estou a ver um olhar tão malandreco, atrás de umas plantas... é cá um feeling... será?...
Adorei o post!!!! Bom de vez em quando, reviver as coisas boas, lá de trás... sim, porque o presente, também tem as suas coisas boas, também...
Beijinhos! Bom fim de semana!
Ana

Laura. M disse...

Preciosas imagen llena de recuerdos. Grandes palabras .
Buen fin de semana.
Un beso.

Remus disse...

Agora vou ficar na dúvida se alguma daquelas caras larocas é a Elisa.

Se bem que a miúda que está em primeiro plano, até que tem umas feições que parecem a Elisa... Estarei errado?
:-)

GP disse...

Encantaram-me as tuas palavras sobre as crianças. E a fotografia está um espanto. Um post lindo! Parabéns!

beijinho

Ailime disse...

Um olhar e um texto muito belos!
Um beijinho.
Ailime

redonda disse...

Gostei muito do texto e da fotografia.
Quem seriam as crianças na fotografia?
um beijinho

Anónimo disse...

directamente do fundo do baú para o blog :)
esta foto faz lembrar outros tempos.

texto bem escolhido

ShareThis