terça-feira, dezembro 08, 2015

Um olhar


Deus dá nozes mas não as quebra.

Provérbio Chinês

29 comentários:

Catarina disse...

Um provérbio com conotação mais positiva do que “Deus só nozes a quem não tem dentes”.
Não conhecia, gostei e vou usá-lo.

Unknown disse...

Muito interessante, Elisa!!!
Deus sabe o que faz!!!
Boa noite, amiga1!!
bjos!!

Teresa Isabel Silva disse...

Pura verdade!

Bjxxx

chica disse...

Sabedoria pura! bjs tudo de bom,INTÉ!chica

Liliane de Paula disse...

Não entendi o sentido.
Eu gosto de nozes e coloco no pão que faço na minha máquina.

Ana Freire disse...

A imagem está espectacular! E apetece comer! Adoro!...
Nesta altura do ano... não me canso de as partir... para as comer... ;-P
Algo que aprecio imenso!
Adorei a frase! Também não podemos esperar que Deus faça tudo... e que as sirva numa bandeja... Adorei! E não conhecia o provérbio!
Beijinhos
Ana

Os olhares da Gracinha! disse...

E é que quebrar... não é tarefa fácil!
Grande sabedoria e belo olhar...bjs!!!

Lete disse...

Não conhecia esta versão, mas gostei. Ainda mais porque gosto imenso de nozes!
Não me importo de as quebrar para comer, já que as que compro descascadas não me sabem tão bem... :)

Remus disse...

Então quem as quebra?
Até porque agora já existem umas que vem em pacote já sem casca. O único trabalho é comer... Mas também é certo que na maioria das vezes elas custam o triplo das nozes normais.

Tenho por hábito comer duas ou três nozes por dia.
Dizem que faz bem ao coração e ajuda a aumentar o chamado colesterol bom.

Mais uma fotografia de estúdio... e mais uma fotografia muito bem conseguida.

redonda disse...

E agora não sei porquê apetecia-me uma :)
Não conhecia o ditado, gostei de o ficar a conhecer e da fotografia.
um beijinho
Gábi

Unknown disse...

Exactamente!
Bela fotografia, com detalhes impressionantes!
Beijinhos,
Bom feriado!

O meu pensamento viaja disse...

É verdade, querida. E também as dá a quem não tem dentes, não é?
Beijinhos

Isa Sá disse...

E Deus dá nozes a quem não tem dentes para as roer!!!

Isabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

Bella disse...

Deus permite os problemas, mas não os dá, pois eles são consequências directas das nossas acções. Quando colocamos os nossos problemas nas mãos de Deus, Ele nos dá força para os superarmos e os vencermos.

Estes conceitos não são como o mundo os vê, mas como Deus os vê. Assim como Jesus disse que vinha trazer a paz interior: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27

Bjs

Maria Dos Anjos disse...

Adorei a foto!

Beijo...Estou por aqui--> http://quadrasepensamentos.blogspot.pt/

Jaime Portela disse...

E a quem não tem dentes... eheheh...
A foto é muito boa, até fiquei com fome de nozes.
Lisa, continuação de boa semana.
Um abraço.

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Não conhecia este proverbio.
Um abraço e continuação de uma boa semana.

Manu disse...

Não conhecia este provérbio.
Como sou preguiçosa compro-as já em saquinhos e descascadas, dizem que faz bem ao cérebro e se observarmos bem, até se assemelham a ele.
Uma excelente fotografia.

Beijos Elisa

Anete disse...

Amo nozes! Um provérbio que gosto muito. Deus é sábio, sempre nos abençoa com coisas boas/finas, mas deseja que desfrutemos delas c atitudes.

Um abraço

Ailime disse...

Magnifica foto! O proverbio está certo.
Temos que fazer a nossa parte!
Beijinhos e uma óptima quinta.
Ailime

MARILENE disse...

A foto é bela e o provérbio sábio. Quebrá-las, a nós compete, para saborear o fruto. Bjs.

Unknown disse...

Adorei a frase, faz-nos reflectir :)

MORNING DREAMS

Sofia Silva, Beijos*

ZULMIRA ROMARIZ disse...

Muito bem, provérbio sábio, as nozes estão uma beleza, pela foto devem ser
deliciosas, beijo amiga

lis disse...

E só assim aprendemos a 'quebrar' o que se apresenta em nós,
Gosto da foto e também da citação
e lógico das nozes,
beijo amiga

S disse...

Sempre me fez lembrar um cérebro a noz :))
Bj S

Anónimo disse...

ouvi dizer que elas faziam bem ao coração... eu adoro nozes! não as como regularmente, mas quando como... parece que não há amanhã! :D
excelente fotografia, com uma boa composição e tonalidades.

luisa disse...

Nós temos que fazer a nossa parte não é? :)
Gosto muito de nozes.

Teresinha disse...

Não conhecia este provérbio, só o nosso. Mas os chineses sabem!...
Belíssima foto de nozes tão sãs!
Beijinhos

TheNotSoGirlyGirl disse...

Adorei a foto! adoro nozes :) E esse provérbio é bem verdade minha querida :)

beijinho
http://the-not-so-girlygirl.blogspot.pt/

ShareThis