sábado, fevereiro 20, 2010

Coimbra, "Cidade dos Amores."

Coimbra, "cidade do meu coração", onde passei um tempo inesquecível da minha vida. Volto lá frequentente e respiro sempre o feitiço que um dia me encantou.





Video meu
Fotos: Daniel Tiago

sexta-feira, fevereiro 19, 2010

De repente deu vontade de um abraço...



Uma vontade de entrelaço, de proximidade...

De amizade... sei lá...


Talvez um aconchego que enfatize a vida e


Amenize as dores...


Que fale sobre os amores,


Que seja teimoso e ao mesmo tempo forte.


Deu vontade de poder rever saudade


De um abraço.


Um abraço que eternize o tempo


E preencha todo o espaço


Mas que faça lembrar do carinho,


Que surge devagarzinho


Da magia da união dos corpos, das auras... sei lá...


Lembrar do calor das mãos


Acariciando as costas


A dizer...


“estou aqui.”


Lembrar do trançar dos braços envolventes e seguros afirmando


“estou com você”...


Lembrar da transfusão de forças


Com a suavidade do momento... sei lá...


Abraço... abraço... abraço...


Abraço... abraço... abraço...


Abraço... abraço... abraço...


O que importa é a magia deste abraço!


A fusão de energia que harmoniza,


Integra tudo, e que se traduz


No cosmo, no tempo e no espaço.


Só sei que agora deu vontade deste abraço!!


Que afaste toda e qualquer angústia.


Que desperte a lágrima da alegria,


E acalme o coração...


Que traduza a amizade, o amor e a emoção.


E para um abraço assim só pude pensar em você...


Nessa sua energia,


Nessa sua sensibilidade


Que sabe entender o porquê...


Dessa vontade desse abraço.


Vinicius de Moraes


Foto :internet

terça-feira, fevereiro 16, 2010

Provérbios sobre o Carnaval

• É Carnaval, ninguém leva a mal.



• Não há Entrudo sem lua nova nem Páscoa sem lua cheia.


• Quer no começo quer no fundo, em Fevereiro vem o Entrudo.


• Entrudo borralheiro, Natal em casa, Páscoa na praça.


• Namoro de Carnaval, não chega ao Natal.


• Carnaval na eira, Páscoa à lareira



Imagem:internet

segunda-feira, fevereiro 15, 2010

Dossier de Recordações

Não aprecio a época de Carnaval.
No entanto, assinalo-a com umas fotos de um desfile dos meus alunos do 2-º ano (1996)

Fotos minhas

sábado, fevereiro 13, 2010

Hoje é especial!




Love is real, real is love,

Love is feeling, feeling love,


Love is wanting to be loved.


Love is touch, touch is love,


Love is reaching, reaching love,


Love is asking to be loved.


Love is you,


You and me,


Love is knowing,


We can be.


Love is free, free is love,


Love is living, living love,


Love is needing to be loved

quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Um recordar

Não é o meu banco, mas sinto-o como meu. Imaginamo-nos (eu e eu) sentadas nele.
Divaguei!...



Foto: Zé Fardilha

quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Dicionário de Sentimentos




Saudade – é quando o momento tenta fugir da recordação para aparecer de novo e não consegue.

Recordação – é quando, sem autorização, o teu pensamento torna a mostrar um episódio.

Angústia – é um nó muito bem apertado no meio da tranquilidade.

Preocupação – é como uma cola que não deixa sair do teu pensamento aquilo que nem sequer aconteceu.

Indecisão – é quando tu sabes muito bem o que queres, mas parece-te que deverias optar por outra coisa.

Segurança – é quando a ideia se cansa de procurar e pára.

Pressentimento – é quando passa pela tua mente o “trailer” de um filme que pode nem acontecer.

Intuição – é quando o teu coração dá um salto no futuro e regressa imediatamente.

Vergonha – é um pano preto que tu queres que te cubra naquela hora.

Ansiedade – é quando os minutos parecem intermináveis para conseguires o que queres.

Interesse – é um sinal de exclamação ou de interrogação no final do sentimento.

Sentimento – é a língua que o coração usa quando necessita de mandar alguma mensagem.

Raiva – é quando o leão que vive em si mostra os seus dentes.

Tristeza – é uma mão gigante que aperta o coração.

Felicidade – é um momento que não tem pressa nenhuma.

Amizade – é compartilhar a vida com aqueles que amas, por mais diferentes que eles sejam.

Culpa – é quando estás convencido de que podias ter feito algo diferente, mas que nem sequer tentaste.

Lucidez – é um acesso de loucura ao contrário.

Razão – é quando o cuidado aproveita o sono da emoção e assume o comando.

Vontade – é um desejo que nos incentiva a fazer novas descobertas.

Paixão – é quando, apesar da palavra “perigo”, o desejo chega e instala-se.

Amor – é quando o resto da tua vida não te é suficiente para a compartilhar com essa pessoa especial.
Autor desconhecido
Imagem:internet

segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Um olhar







Em criança, os sotãos, amedrontavam-me. Via-os como um esconderijo de mistérios.
Hoje, olho-os de dois modos: um enorme "baú" de recordações e sonhos ou quando remodelados, um espaço aconchegante onde apetece estar, principalmente em dias frios e chuvosos.


Fotos minhas

domingo, fevereiro 07, 2010

Morreu há 58 anos



Sebastião da Gama foi poeta e professor.

Ficou para a história pela sua dimensão humana, nomeadamente no convívio com os alunos.

Da sua vasta obra poética destaco este .


Madrigal



A minha história é simples


A tua, meu Amor,


É bem mais simples ainda:


"Era uma vez uma flor.


Nasceu à beira de um Poeta..."


Vês como é simples e linda?


(O resto conto depois;


Mas tão a sós, tão de manso,


Que só escutemos os dois.)

Sebastião da Gama, Cabo da Boa Esperança

sábado, fevereiro 06, 2010

Faria hoje 65 anos


Bob Marley foi um cantor, guitarrista e compositor jamaicano.
O mais conhecido músico de reggae.

Da sua discografia destaco uma das canções que gosto.




sexta-feira, fevereiro 05, 2010

quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Um olhar

Em pleno Inverno fui surpreendida por esta maravilha da natureza. Parece que a Primavera se antecipou como que a dizer:
- Estou a chegar!
Alegrem-se!

Foto minha

quarta-feira, fevereiro 03, 2010

Li e gostei



"Há pessoas que nos falam e nem as escutamos; há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam; mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre."

Cecília Meireles

Foto minha

segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Momento de Poesia com Agostinho Fardilha




Fábula ou não; oh! não sei;
e na cand’lária se diz:
vem a chorar, tempo feliz
e a rir, borrasca terei;
romanos se purificavam
e seus erros expiavam;
iam, de seguida, aos templos
rogar aos deuses as bacanais,
orgias de irracionais.

Agostinho Alves Fardilha (o meu pai)
Coimbra

sábado, janeiro 30, 2010

sexta-feira, janeiro 29, 2010

Um olhar

Por detrás da vidraça do carro, num dia cinzento com nuvens de chuva e alguns pingos, deparei-me com o horizonte circundado pelo equilíbrio, sequência e beleza das cores do arco-íris.


Não resisti! Registei!




Fotos minhas

quarta-feira, janeiro 27, 2010

Excertos de livros que gostei


(…) A razão porque dói tanto separarmo-nos é porque as nossas almas estão ligadas. Talvez sempre tenham estado e sempre o fiquem. Talvez tenhamos vivido milhares de vidas antes desta, e em cada uma delas nos tenhamos reencontrado. E talvez que em cada uma tenhamos sido separados pelos mesmos motivos. (…)


(…) Quando olho para ti vejo a tua beleza e graça, e sei que cresceram mais fortes com cada vida que viveste. E sei que gastei todas as vidas antes desta à tua procura. Não de alguém como tu, mas de ti, porque a tua alma e a minha têm que andar sempre juntas. E assim, por uma razão que nenhum de nós entende, fomos obrigados a dizer-nos adeus.(…)


(…) Adoraria dizer-te que tudo correrá bem para nós, e prometo fazer tudo o que puder para garantir que assim será, mas se nunca nos voltarmos a encontrar outra vez, e isto for verdadeiramente um adeus, sei que nos veremos, ainda noutra vida.(…)


Excerto do Livro de Nicholas Sparks "Diário da nossa Paixão”

segunda-feira, janeiro 25, 2010

Faria hoje 83 anos

Tom Jobim, foi um compositor, maestro, pianista, cantor, arranjador e violinista brasileiro.

Seleccionei um dos seus êxitos.



ShareThis